MARANHÃO

BAIXO PARNAÍBA

BRASIL e Mundo

CRIMES

Videos

Sobe para 04 o número de casos suspeitos do novo Coronavírus em Chapadinha

Antenor Ferreira 
Em novo relatório publicado neste domingo (22), a Secretarua de Estado da Saúde - SES, informa o aumento do numéro de casos suspeitos do novo Coronavírus, o Covid-19, em Chapadinha e no Maranhão. 

O município agora tem 04 casos suspeitos, enquanto que no Maranhão o níumero subiu para 280. 

Em Duque Bacelar, onde havia um caso sobre monitoramento, agora são 02. Veja lista: 

NOTA: A Prefeitura infirmou que houve um equívoco, por parte da Secretaria de Estado da Saúde e que o número real de casos suspeitos é de apenas 4. 

Casos confirmados 

O primeiro caso confirmado do Maranhão apresentou sintomas após retorno de viagem à São Paulo e o segundo teve alteração de quadro após contato com pessoa que esteve na Europa. Tanto o viajante do voo doméstico quanto o internacional entraram, em São Luís, por meio do aeroporto Hugo da Cunha Machado, cuja administração é do Governo Federal. Os dois casos confirmados de infecção por Covid-19 seguem em isolamento domiciliar e apresentam bom quadro de saúde. Estas pessoas estão sendo monitoradas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS). Os contactastes próximos também já foram identificados e contatados pelo CIEVS. Todos relatam bom quadro de saúde, sem sintomas gripais. O CIEVS continuará com o monitoramento destas pessoas, que foram orientadas a manter o isolamento domiciliar e relatar imediatamente caso haja mudança de quadro clínico. Àqueles que tiveram contato direto por horas ou dias com os casos confirmados, já iniciaram o protocolo de coleta de exames no Centro de Testagem.

Clique AQUI e confira lista completa! 

Antenor Ferreira

Jornalista chapadinhense, 33 anos, apresentador de rádio e TV, e redator dessa página. Obrigado por sua visita! Siga-nos no insta: @antenor.oficial

Nenhum comentário:

Participe! Deixe seu comentário

Clique na imagem e confira!

Nos Siga no Facebook

Mais lidas da semana

Ouça a rádio voz de arari!

Arquivo da página