Ticker

6/recent/ticker-posts

Chapadinhenses ignoram pandemia do Coronavírus e lotam mercado municipal

Antenor Ferreira 

Enquanto veículos de imprensa e autoridades se esforçam para consicientizar a população sobre o perigo da pandemia do novo Coronavírus, o Covid-19, moradores de Chapadinha/MA ignoram completamente os riscos. 

Dois dias após ser anunciado a existência de 03 casos suspeitos do Covid-19 no município (Reveja), imagens que circulam nas redes sociais e aplicativos mostram um grande número de pessoas no Mercado Público, ignorando os riscos de contágio e proliferação do vírus. 
Chapadinhenses lotam mercado público, na manhã deste domingo (22) 
Ficamos tristes ao ver essa imagem. Chapadinha está no Brasil, onde 18 pessoas já morreram. Faz parte do Maranhão, onde 02 casos de infecção foram oficialmente confirmados, isso se o número não já for bem maior, e além de tudo o vírus pode está presente no municípiio, tendo em vista que o contágio no país atingiiu a classificação de comunitário, onde não é possivel identificar sua origem. 

Ver uma imagem dessas, onde pessoas circulam livremente, inclusive com crianças, é de causar revolta. 

É hora de sermos racionais, de deixarmos o egoísmo e velhos preceitos de lado e pensarmos não apenas em nosso bem, mas principalmente do próximo. 

Parece que os chapadinhemses ainda não entenderam a gravidade da situação, que se agrava a cada instante em nosso país.  
Mapa mostra focos de contágio do novo coronavírus no Brasil. País já tem mais de mil casos ocnfirmados 
Entendam que se você contrair o vírus, ou alguém de sua família, ninguém além de profissionais de saúde, isso respeitando todos os protócolos de segurança repassados pela OMS e Ministério da Saúde, poderão está próximo. Não haverá essa de acompanhamento em hospital, de visitas. Imagina o tamanho da dor. 

Imploro que acordem. Chega de fingir que o perigo não existe. 

Consicientize-se. Fique em casa e evite que o Brasil se torne uma Itália. Nosso povo, eu e você não merecemos morrer. 

Postar um comentário

0 Comentários