Ticker

6/recent/ticker-posts

Em coletiva, Magno Bacelar gagueja ao falar de coronavírus, diz que município está fálido, que não há dinheiro para pagar servidores e que derrubou e reconstruiu o HAPA

Antenor Ferreira 
Imagem reprodução TV Baixo Parnaíba 
Com muito atraso e em página de terceiros e não da Prefeitura como anunciado, o prefeito de Chapadinha/MA, Magno Bacelar (PV), esteve em uma coletiva na manhã desta quarta-feira (06), onde tornou público algumas "observações", como assim definiiu, da situação que vive o município. 

Entre as afirmações proferidas pelo prefeito está a de que "os municípios já estão fálidos" e que a prefeitura de Chapadinha "não tem dinheiro para pagar os servidores", e que somente após recebimento de recursos ontem é que o pagamento da folha foi autorizado para hoje.   

Magno Bacelar gaguejou ao tentar falar o nome coronavírus, e após mencionou o alto valor da folha de pagamentos dos médicos do município, que segundo ele é de quase de 600 mil reais. 

O prefeito teve a audácia de afirmar que o atual "Complexo Hospitalar Antonio Pontes de Aguiar", antigo HAPA, que segundo ele era conhecido como "carandiru", foi colocado abaixo e reconstruído do piso ao teto.

"Derrubamos todo e fizemos ele todo novo", disse o prefeito. 

Magno pediu insistentemente ajuda ao secretário de estado da saúde, Carlos Lula, e indagou sobre a quantia de leitos do hospital macrorregional dedicados a pacientes com sintomas de coronavírus. 

"Acho que o governador está certo, assim como nós. Nós tomamos iniciativas desde o primeiro momento", afirmou ele elogiando o governador Flávio Dino por acatar o lockdown. 

Voltando a apontar "crise" o prefeito disse que "o município está estrangulado financeiramente". 

O secretário de saúde do município, Eli Monteiro, tentou rebater as informações que foram em primeira mão por nós publicadas, sobre a previsão de recebimento de quase 7 milhões de reais, oriundos do senado federal. 

Segundo o secretário, o projeto teria voltado a Câmara para nova votação. 

Estaremos buscando informações sobre o caso e a noite, em nossa live da TV Antenados, exibiremos vídeo com os principais pontos da fala do prefeito e devida análise. Clique AQUI e nos siga! 


Postar um comentário

0 Comentários