Ticker

6/recent/ticker-posts

Mais um médico morre vítima de Covid-19 no Maranhão

O médico José Amauri de Sousa Macedo, de 53 anos, morreu por complicações causadas pela Covid-19 em Imperatriz, município localizado a 629 km de São Luís. Este é o terceiro profissional da saúde que morre em decorrência da doença em menos de um mês na cidade. As informações são do G1 MA 
José Amauri de Sousa Macedo era médico e atuava na linha de frente contra o coronavírus em Imperatriz (MA) — Foto: Divulgação/Redes sociais
José Amauri atuava na linha de frente contra a Covid-19 quando testou positivo para a doença. Ele ficou internado por vários dias em um hospital do município após sofrer complicações em seu estado de saúde. O profissional era muito querido e conhecido em Imperatriz, que é a segunda maior cidade do Maranhão.

Em um mês, três médicos já morreram em decorrência do novo coronavírus em Imperatriz. Além de José Amauri, também faleceram o médico pediatra Edilson Dias Leão, de 55 anos, e Júlio César Bonifácio Vieira, que era médico da família.

Coronavírus no Maranhão

O Maranhão chegou a 60.592 casos confirmados de Covid-19 e 1.499 mortes pela doença nessa segunda-feira (15), de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Em 24 horas, foram 742 novos casos de infecção em todo o estado.

O número de pessoas curadas pela doença subiu para 35.466. De acordo com a SES, o Maranhão já realizou 113.320 testes para Covid-19 no estado.

Ficar em casa

Ficar em casa é importante porque, segundo as autoridades de saúde, é a única maneira mais eficaz no momento para frear o aumento repentino no número de casos, o que poderia causar um colapso no sistema de saúde pela falta de leitos e de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Um colapso causaria a diminuição drástica da capacidade do sistema de saúde em cuidar dos pacientes, o que aumenta a chance de óbitos por Covid-19 e também por outras doenças.

Cuidados

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

Postar um comentário

0 Comentários