Ticker

6/recent/ticker-posts

Tina Monteles é condenada em duas ações de improbidade administrativa e perde todos os seus direitos políticos por 14 anos

Antenor Ferreira 

A ex-prefeita do município de Anapurus/MA, Tina Monteles, acaba de ser condenada pelo crime de improbidade administrativa, decisão proferida pelo juíz titular da comarca eleitoral de Brejo, Karlos Alberto Ribeiro Mota. 
Duas ações julgadas pelo magistrado condenaram a ex-prefeita a perda de todos os seus diretios políticos pelo prazo de 03 anos, tirando-a do jogo político até 2023.

Com a condenação Tina Monteles fica impedida de ser candidata há qualquer cargo eletivo, fica impossibilitada de votar e tão pouco participar de qualquer ato ou manifestação política, inclusive de apoio ao companheiro e pré-candidato a prefeito do município, Júlio César, seu ex-secretário de administração, que tem grandiosa parcela de contribuição na condenação da companheira. 

É preciso lembrar que como principal secretário de seu governo, Júlio César ditava as regras, agia de livre e espontânia vontade, interferindo e tomando decisões que competiam apenas a mandatária e ele. Se com o destino da amada não teve qualquer preocupação, imagina com o povo dessa cidade. 
Outro ponto a ser destacado é a suspensão anterior de todos os direitos políticos de Tina Monteles pelo período de 08 anos, com base na lei da Ficha Limpa, após sua condenação em processo criminal, que impôs prisão de 05 anos e 10 meses, pela prática de fraudes em licitações, conforma acusação do Ministério Público do Maranhão. 

Agora vem a pergunta: 

- Com um passado e presente sujos assim ainda tem quem caia na lábia desse povo? Não. 

Definitivamente o povo de Anapurus não trocará o certo pelo duvidoso, tão pouco desejará retornar a um passado que levou o município e seu povo a falência. Tina Monteles e Júlio César são carta fora do baralho. 

Abaixo as condenações: 


Postar um comentário

0 Comentários