MARANHÃO

BAIXO PARNAÍBA

BRASIL e Mundo

CRIMES

Videos

Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias de Mata Roma cobram pagamento de piso salarial aprovado em 2014; Deputado Hildo Rocha repercutiu denúncia na câmara dos deputados

Antenor Ferreira 
Imagem reprodução 

Um verdadeiro absurdo está acontecendo no município de Mata Roma/MA. Justamente em época de pandemia, momento em que todos os profissionais de saúde exercem papel de máxima importância, os Agentes Comunitários de Saúide (ACS's) e de Endemias do município, foram desprezados pelo prefeito Bode. 

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, os profissionais de saúde do município denunciam que o piso salarial da categoria, no valor de R$ 1.400,00, aprovado ainda no ano de 2014, nunca foi cumprido. Eles trabalham 40h semanais e recebem apenas um salário mínimo. Veja no vídeo: 

Sensibilizado com tamanho descaso e atendendo apelo do pré-candidato a prefeito do município, Araújo Diniz (PL), o deputado federal Hildo Rocha usou a tribuna do Congresso Nacional para lamentar a falta de reconhecimento dos profissionais. 

Hildo Rocha lembrou que o piso da categoria foi aprovada no Congresso Nacional. 

"Infelizmente o prefeito da cidade, chamado Bode, só podia fazer coisas desse tipo, não ter honrado a nossa legislação", afirmou o parlamentar. 

Assista: 

Ao ser procurado pelos manifestantes, Araújo Diniz disse que a situação é uma vergonha para o município e que infelizmente apenas confirmar a corrupção que reina na gestão municipal. 

"Os profissionais de saúde do nosso município têm que ser reconhecidos e valorizados. Desrespeitar um piso nacional é no mínimo irresponsável", destacou ele 

Para Araújo Diniz, o prefeito Bode não passa de uma marionete nas mãos da ex-rpefeita Carmen e do deputado Paulo Neto. 

"Em Mata Roma há um esquema de corrupção. O dinheiro é tirado do povo e desses profissionais para benefício daqueles que estão no poder. Essa realidade precisa ser mudada", complementou. 

Antenor Ferreira

Jornalista chapadinhense, 33 anos, apresentador de rádio e TV, e redator dessa página. Obrigado por sua visita! Siga-nos no insta: @antenor.oficial

Nenhum comentário:

Participe! Deixe seu comentário

Clique na imagem e confira!

Nos Siga no Facebook

Mais lidas da semana

Ouça a rádio voz de arari!

Arquivo da página