MARANHÃO

BAIXO PARNAÍBA

BRASIL e Mundo

ELEIÇÕES 2020

Videos

No Maranhão aulas do 3° ano do ensino médio serão retomadas dia 10 de agosto em formato híbrido

As atividades do 3° ano do ensino médio devem recomeçar no dia 10 de agosto de forma híbrida (aulas presenciais e não presenciais), no Maranhão. A informação foi repassada pelo governador Flávio Dino nesta sexta-feira (24), durante coletiva de imprensa virtual. As informações são do MA 10

Imagem reprodução 

“Em relação aos outros níveis de ensino da rede estadual, nós vamos examinando semana a semana, à luz da situação epidemiológica e considerando os passos concretos que nós daremos em cada escola visando esta implantação”, disse o governador.

Noventa mil chips para celulares serão distribuídos aos estudantes que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), para atender os candidatos que não tem acesso à internet.

“Nós editamos um Decreto de requisição de chips com pacotes de internet – atendido por uma empresa privada, destas que estão no mercado, e nós conseguimos confirmar a aquisição de 90 mil chips que serão distribuídos aos estudantes da rede de ensino”, disse.

O Maranhão mantém a tendência de estabilidade no número de pacientes infectados com coronavírus. O aumento dos casos na região sul do estado levou o secretário de saúde, Carlos Lula, a realizar uma vistoria em Balsas, no sul do estado.

Além disso, de 27 de julho a 7 agosto, pouco mais de 4 mil maranhenses vão fazer parte de um estudo sorológico que pretende oferecer um panorama mais preciso sobre os 4 meses de pandemia do novo coronavírus. Quanto ao hospital de campanha, em Bacabal a previsão é que em agosto a unidade entre em construção.

O governador Flávio Dino também explicou que uma rede solidária de comércio virtual foi montada pelo estado, para pequenos comerciantes.   

Assista o vídeo: 


Antenor Ferreira

Jornalista chapadinhense, 33 anos, apresentador de rádio e TV, e redator dessa página. Obrigado por sua visita! Siga-nos no insta: @antenor.oficial

Nenhum comentário:

Participe! Deixe seu comentário

Clique na imagem e confira!

Nos Siga no Facebook

Mais lidas da semana

Ouça a rádio voz de arari!

Arquivo da página