Ticker

6/recent/ticker-posts

Homem que ofendeu motoboy é banido de aplicativo de entregas e apresentador Luciano Huck anuncia que dará moto para entregador

O aplicativo de entregas iFood resolveu banir o contabilista Mateus Abreu Almeida Prado Couto, filmado ofendendo o motoboy Matheus Pires no último dia 31 de julho, em um condomínio de luxo de Valinhos, município do interior de São Paulo. As informações são do Metrópoles.

O agressor, de camiseta azul, humilha Matheus Pires ao chamá-lo de semianalfabeto e lixo. Branco, o homem alega também que o jovem tem inveja das casas do condomínio e da cor de pele dele.

“Você nem tem onde morar. Você tem inveja disso daqui. Eu pedi para ele [Matheus Pires] sair fora daqui, e não saiu fora. Moleque, moleque, você tem inveja disso daqui, você tem inveja dessas famílias aqui”, diz o homem, ao apontar para as casas do condomínio e, em seguida, para o antebraço, indicando a cor da pele.

O entregador, que usava máscara facial — ao contrário do agressor —, responde: “Eu posso ter a mesma coisa que o senhor. Quem te deu isso daqui? Foi seu pai?”. Em seguida, o homem de camiseta azul aumenta o tom de voz: “Você nunca vai ter” e chama Matheus de semianalfabeto e mentiroso.

Huck se sensibiliza e doa moto

Nesta sexta-feira (7), Luciano Huck publicou um vídeo em que aparece conversando com Matheus Pires, motoboy que sofreu ofensas racistas.

"Vergonha, tristeza e revolta. Foi o que senti quando recebi este vídeo. Nele está tudo contra o que lutamos. Matheus Pires foi corajoso e não baixou a cabeça pro preconceito. Temos de nos unir à luta de Matheus para mudar o Brasil. Este vídeo é revoltante. É um dever como cidadão denuciá-lo", escreveu o apresentador.

Na conversa, Matheus deu detalhes sobre a confusão e afirmou que o homem dizia que ele "tinha inveja" da pele dele, de cor branca. O rapaz, que registrou um boletim de ocorrência, ainda contou que estava trabalhando com a moto do pai, porque a dele havia quebrado.

Luciano fez questão de ajudá-lo. "A moto que fundiu o motor... Conta comigo!", falou o apresentador, dizendo que acionaria parceiros para conseguir uma moto nova para o jovem, segundo matéria da Revista Quem.

Veja o vídeo das agressões e a solidariedade de Huck:

Postar um comentário

1 Comentários