Ticker

6/recent/ticker-posts

Travessia urbana da BR-010 em Imperatriz: ordem de reinício da obra foi dada graças ao deputado Hildo Rocha e bancada

A ordem de serviço para o reinício da duplicação da travessia urbana da BR-010, em Imperatriz, foi assinada na última sexta-feira, pelo Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, em solenidade que contou com a participação interativa de vários parlamentares maranhenses.

A duplicação do trecho urbano da BR-010, na cidade de Imperatriz, que ficou paralisada por um bom tempo, finalmente ganhará novo impulso. Há poucos dias, o deputado federal Hildo Rocha, garantiu que a obra seria iniciada logo no início do mês de agosto. Dito e feito. O parlamentar esteve em Imperatriz onde participou, da solenidade de assinatura da ordem de serviço para início imediato de obras de duas rodovias federais, BR-010 e BR-135. Também participaram do ato o ex-prefeito Sebastião Madeira, representante do senador Roberto Rocha e o suplente de deputado federal Dr. Daniel Fiim. A solenidade foi feita de forma interativa.

O reconhecimento ao trabalho da bancada maranhense
Ardoroso defensor da obra, o deputado federal Hildo Rocha participou do ato de assinatura da ordem de serviço por meio virtual

A luta é antiga, árdua e desgastante. Motivo de críticas contundentes e merecidas cobranças, por parte da população. Durante a solenidade, o ministro Tarcísio Freitas, disse que seria injusto não reconhecer o papel fundamental exercido pelos parlamentares maranhenses na retomada das obras da BR-010 e da BR-135.

“É importante ressaltar o trabalho dos parlamentares do Maranhão para a realização dessas obras que hoje estou assinando a ordem de serviço. A bancada do Maranhão é a bancada do Brasil que mais aportou recursos de suas emendas para as obras de infraestrutura. Foram R$ 106 milhões em emendas, que ajudaram o Governo Federal a iniciar essas obras e concluir outras”, declarou o Ministro.

Ação do deputado Hildo Rocha

Com muita insistência e dedicação, o deputado Hildo Rocha influenciou bastante nessa conquista. Mesmo nos momentos em que as cobranças ganharam uma dimensão extremamente desgastante para a classe política do Maranhão, o deputado Hildo Rocha se manteve firme, atuou com bravura e eficácia. Nunca descuidou da questão. Assim, o parlamentar se tornou personagem carimbada nos gabinetes dos presidentes da república e dos ministros da Infraestrutura. Também sempre visto com frequência na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), sempre em busca de soluções para o problema.
Deputado Hildo, o ex-prefeito Sebastião Madeira e o suplente de deputado federal Dr. Daniel Fiim acompanharam o ato no local da obra

“Nós trabalhamos firme, unidos e confiantes. Felizmente conseguimos êxito. Conforme o próprio ministro Tarcísio de Freitas disse, entre todas as bancadas do Brasil a do Maranhão foi a que mais alocou recursos para obras de infraestrutura. Isso é uma demonstração clara de que nós, parlamentares do Maranhão, temos compromisso com o desenvolvimento do estado”, afirmou Hildo Rocha.

A obra

O projeto prevê a duplicação da BR-010 iniciando no Rio Cacau, onde termina a rodovia duplicada, até a entrada da cidade de Davinópolis. Além da construção de mais quatro novas pistas de rolamento serão feitas obras de arte especiais; complementação e alargamento, construção de viaduto, uma passarela e uma ciclovia ao longo do passeio das marginais.

Outras obras
O deputado Hildo Rocha e o suplente de deputado federal Dr. Daniel Fiim se reuniram Gilvan de Sousa Nascimento, supervisor regional de Imperatriz do DNIT e servidores do órgão, em Imperatriz

O ministro aproveitou a presença virtual da bancada maranhense durante a assinatura das ordens de serviço para dar um panorama de outras obras concluídas e em andamento no estado. Entre as principais entregas, a reforma da pista do Aeroporto de Imperatriz, a pavimentação de 25 km da BR-226/MA, o IP4 de Turiaçu e o Terminal de Celulose no Porto de Itaqui. Ao todo, o DNIT já investiu R$ 170 milhões em obras no Maranhão.

Veja matéria em vídeo:

Postar um comentário

0 Comentários