MARANHÃO

BAIXO PARNAÍBA

BRASIL e Mundo

ELEIÇÕES 2020

Videos

TRE nega liminar e Washington do Posto continua FICHA SUJA e fora das eleições 2020

A oposição em Urbano Santos/MA anda de mal a pior. O Washington do Posto tem espalhado aos quatro cantos do município que a Justiça Eleitoral vai deferir seu registro de candidatura e que ele conseguirá uma liminar para limpar sua ficha. Em seu evento eleitoral recentemente apresentaram até um documento para os presentes alegando que a Zona Eleitoral de Urbano Santos teria lhe garantido a candidatura. 


Mas a oposição agora não tem mais candidato, Washington do Posto entrou com uma ação no TRE querendo anular sua condenação por corrupção eleitoral, que cometeu nas eleições de 2016 e que lhe tornou ficha suja, e a Desembargadora do TRE indeferiu seu pedido.

Juristas consultados nos informaram que o caso de Washington do Posto foi julgado pelo TSE, onde os ministros o condenaram por 7 x 0 e a decisão já transitou em julgado. A única saída para ele seria na época um recurso ao Supremo Tribunal Federal mas ele perdeu os prazos. A Desembargadora do TRE disse na decisão que ele requereu uma liminar para suspender os efeitos da ação que lhe condenou, dizendo que: “requer seja concedida a tutela de urgência para suspender imediatamente os efeitos do Processo nº 600-52.2016.6.10.0073”.

Mas a Desembargadora destacou que o pedido foi feito de forma errada, pois o TRE não seria a instância para apreciar aquele tipo de ação e sentenciou: “entendo falecer competência a esta Corte para analisar a matéria, competindo ao douto juízo de origem o processo e julgamento da demanda”.

Nada de Liminar para Washington do Posto. Pelo Visto a oposição vai ter que procurar outro candidato mesmo! 

Veja documento na íntegra: 






Antenor Ferreira

Jornalista chapadinhense, 33 anos, apresentador de rádio e TV, e redator dessa página. Obrigado por sua visita! Siga-nos no insta: @antenor.oficial

Nenhum comentário:

Participe! Deixe seu comentário

Clique na imagem e confira!

Nos Siga no Facebook

Mais lidas da semana

Ouça a rádio voz de arari!

Arquivo da página