Ticker

6/recent/ticker-posts

“Mera irregularidade formal, que será sanada”, diz o candidato a prefeito de Mata Roma Besaliel:, sobre indeferimento de candidatura

Mata Roma ficou dividida entre o silêncio e a festa, na manhã e início da tarde desta quarta, 14 de outubro. A festa é por parte do grupo político adversário de Besaliel, que estaria comemorando o indeferimento (QUE NÃO É DEFINITIVO) do registro de candidatura de Besa.


Impugnação esta que foi causada por uma mera irregularidade formal junto ao CANDex, mas que já está sendo providenciada a solução, segundo o próprio candidato, em contato com o Blog do William.

Segundo a Justiça Eleitoral, a coligação de Besaliel (Liberta Mata Roma) não indicou o subscritor (pessoa responsável por representar a coligação perante a Justiça Eleitoral). O subscritor responde como se fosse o presidente do (s) partido (s), e ele não constava como sendo indicado pelos partidos e pela coligação.

Portanto, essa é a irregularidade. Não se trata de ato de corrupção, e não causa inelegibilidade.
A assessoria jurídica da coligação já está trabalhando para sanar a situação. “Peço aos amigos, correligionários e simpatizantes que fiquem tranquilos. Isso não é motivo para pânico. Estamos resolvendo o problema”, disse Besaliel.

Postar um comentário

0 Comentários