MARANHÃO

BAIXO PARNAÍBA

BRASIL e Mundo

ELEIÇÕES 2020

Videos

Aldo Lopes confirma favoritismo em Cururupu/MA e leva milhares de pessoas às ruas


 CURURUPU (MA) – Confirmando amplo favoritismo pelo eleitorado cururupuense nas eleições de 2020, conforme todas as pesquisas realizadas e divulgadas até o momento, Aldo Lopes, candidato a prefeito de Cururupu pelo PSB levou milhares de pessoas às ruas da cidade. O maior evento político do município aconteceu no último sábado (31), e contou com presenças de diversas lideranças políticas locais, estaduais, e de Secretário de Estado, onde todos enfatizaram a liderança de Aldo Lopes e seu favoritismo para ser o novo prefeito de Cururupu.

A manifestação teve diversos pontos de concentração, uma das inovações do evento foi uma espécie de “bloco” dos educadores, que aderiram em massa ao projeto Aldo Lopes e Gustavo Pestana para vencer as eleições em 15 de novembro.

Praça São Benedito em Cururupu fica pequena para acomodar tanta gente em comício de Aldo Lopes e Gustavo Pestana.

“Eu nunca havia me envolvido em uma eleição de forma direta, sempre participava apenas como eleitora, mais esse ano é diferente, algo dentro de mim impulsionou meu desejo de lutar por uma educação inclusiva e de qualidade para todos nós, por isso que apoio Aldo Lopes e Gustavo Pestana, temos uma prefeita que foi professora por muitos anos, secretária municipal de educação, e como prefeita não fez nada pela educação, ao contrário, hoje temos os piores índice em avaliação educacional, isso é muito triste, não podemos continuar nessa situação, temos que mudar”, disse uma professora do município que pediu para não divulgar o seu nome.

Mais uma vez a juventude deu um show a parte, tanto em organização, quanto em alegria, entusiasmo, irreverência e senso crítico, mostrando o por que das eleições desse ano em Cururupu passa diretamente pelas vontades deles, os quais depositam em Aldo Lopes e Gustavo Pestana toda sua esperança e desejo de uma cidade melhor para todos, em especial para a juventude, que vem historicamente sendo esquecida pelas gestões, não sendo diferente na atual.

O movimento da juventude que sempre trás uma pegada temática, dessa vez foi chamado de “Verão Sunset 40 vezes melhor”, o 40 é uma alusão ao número 40 do candidato Aldo Lopes e contou com a presença de milhares de jovens de todos os pontos da cidade, de roupas florais e muito colorido, a juventude fizeram do evento político um grande momento de encontro entre jovens que comungam do mesmo pensamento: uma mudança urgente na forma de fazer política no município.

O primeiro e maior comício da história recente de Cururupu, teve sua concentração no bairro Areia Branca, principal via de acesso à cidade, mais precisamente em frente à “Toca do Tam”, onde milhares de pessoas estavam concentradas e tiveram a recepção do movimento da juventude de onde saíram em uma mega passeata pelas ruas da cidade na presença dos candidatos Aldo Lopes, Gustavo Pestana, candidatos a vereadores, o ex-deputado e ex-prefeito de Pinheiro, José Genésio, o deputado estadual e secretário de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), Márcio Honaiser, o ex-prefeito de Cururupu e pai de Gustavo Pestana, José Francisco Pestana, e dezenas de lideranças de diversas localidades que vieram apoiar os candidatos.

O ponto alto do evento aconteceu na Praça São Benedito, localizada no bairro São Benedito, onde uma multidão se espremiam entre se para não perder nenhum momento do evento, a praça que é grande, ficou pequena para acomodar tantas pessoas, para muitos, foi seguramente o maior evento político da história do município.

Em sua fala Aldo Lopes destacou o porque quer ser prefeito de Cururupu, segundo ele, esse não é um projeto pessoal, não é uma vaidade, é acima de tudo o desejo de mudança estampado no olhar e na esperança de cada cururupuense. “Meus irmãos, inicialmente quero agradecer a cada um de vocês que se encontram aqui nesse momento, para mim é motivo de orgulho está na presença de pessoas tão comprometidas com a mudança para o nosso município, não tenham dúvida, eu não vou decepcionar a confiança de nenhum de vocês, ao contrário, quero de verdade superar todas as expectativas depositada nesse projeto”, disse inicialmente Aldo Lopes.

“Não podemos esquecer que, em 2016 nossa população clamava por mudança, e naquele momento fizeram suas escolhas pela nossa adversária, nós respeitamos o resultado das urnas, e como amamos nossa cidade, nos mantivemos de forma exemplar e permitimos que a atual prefeita cumprisse seu papel sem qualquer embaraço de nossa parte, no entanto, o que estamos vendo é uma cidade completamente abandonada sobre o ponto de vista de gestão, sem nenhuma realização importante em quatro ano, não podemos permitir que essa situação continue, nossa população merece um prefeito comprometido com a cidade, com as realizações, e sobretudo, com as pessoas, é para buscar melhorias para nosso povo e para nossa cidade que eu quero ser prefeito”, destacou Lopes em seu discurso.

Para finalizar, Aldo Lopes pediu que a população faça uma reflexão, analise as promessas feitas em 2016 e que nunca saíram do papel, na visão de Aldo, tudo não passou de um estelionato eleitoral com um único objetivo: ganhar as eleições.

Lopes pediu ainda que, a população não acredite mais nessas promessas mirabolantes, e reforçou que seu projeto é real, e com base nas realidades do município, dentro daquilo que será possível fazer, para o candidato, essa história de débito que a atual prefeita sempre diz em seu discurso para justificar a falta de trabalho em quatro ano, não passa de um engodo. ” É muito mais fácil dizer que o fracasso de sua gestão é fruto de ação de pessoas do passado, quando na verdade a realidade é a falta de condições políticas para buscar recursos juntos aos órgãos para trazer desenvolvimento para o município, é por isso que buscamos as melhores pessoas, os melhores políticos, tanto em São Luís, quanto em Brasília, a exemplo dos senadores Weverton Rocha (PDT), e Eliziane Gama, ambos comprometidos em ajudar na nossa gestão”, finalizou Aldo Lopes. 

As informações são da página Icururupu 

Antenor Ferreira

Jornalista chapadinhense, 33 anos, apresentador de rádio e TV, e redator dessa página. Obrigado por sua visita! Siga-nos no insta: @antenor.oficial

Nenhum comentário:

Participe! Deixe seu comentário

Clique na imagem e confira!

Nos Siga no Facebook

Mais lidas da semana

Ouça a rádio voz de arari!

Arquivo da página