Ticker

6/recent/ticker-posts

Em 2013 ex-prefeita Tina Monteles usava caminhão Limpa Fossa para regar ruas com obras paralisadas em Anapurus

Abaixo matéria publicada no nosso extinto Blog Interligado, do ano de 2013, que mostra a maneira desrespeitosa com que a ex-prefeita Tina Monteles tratava a população de Anapurus. 

Na matéria denunciamos a prática irresponsável de usar um caminhão Limpa Fossa, para regar ruas do município, que estava com obras paralisadas. 

Até o Ministério Público - MP, tentou a época intermediar acordo com a Prefeitura, a fim que houvesse a conclusão da obra, dada como concluída em prestação de conta no ano anterior. Relembre: 

Ministério Público  tentou intermediar acordo que dá prazo até o mês de novembro para conclusão de asfalto em rua que aparece como concluída em prestação de contas  de 2012


Antenor Ferreira

O clima está tenso em Anapurus. Moradores da rua Newton Belo, bairro Olho D’água, via que dá acesso a um conhecido balneário do município, estão revoltados com o descaso da prefeita Tina Monteles, que paralisou a meses obras de asfaltamento da via, prejudicando a população.

Prefeitura colocou caminhão Limpa fossa para regar a rua

A rua aparece como concluída, em prestação de contas do exercício financeiro de 2012, porém, a realidade é outra.

Hoje a rua Newton Belo está sem os canteiros centrais, que detinham de vegetação, sem o minimo de infraestrutura, afetando a população, principalmente com o excesso de poeira.

Inconformados com a paralisação da obra, iniciada ainda no mês de maio desse ano, moradores resolveram reivindicar, montando barricadas ao longo de sua extensão.

Na tarde de ontem alguns moradores da rua estiverem reunidos com o promotor de justiça da comarca de Brejo, representantes da prefeitura, entre os quais o secretário de obras, Julio Neto, para tentarem acordo.

Segundo o que foi explicado por uma moradora da rua, que esteve participando do encontro, a prefeitura pediu prazo máximo para o dia 11 de Novembro, para conclusão da obra.

A moradora disse que nenhum documento foi formalizado, deixando claro que não iriam aceitar o acordo.

Na rua ela e os demais se reuniram para um ato de repúdio as mazelas da administração pública, que chegou ao cúmulo de usar um caminhão limpa fossa para regar a rua, visando amenizar o excesso de poeira que tem prejudicado os moradores. O resultado foi o mal cheio de fezes que tomou conta da via, colocando em risco a saúde da população.

Os vídeos abaixo mostram o caminhão recolhendo água do balneário público, Julio Monteles, na entrada do município, mostrando o total descaso da prefeita Tina Monteles com a saúde da população e conservação do meio ambiente. As imagens foram feitas por um cinegrafista amador.

 
 
Repudiando esse absurdo e suposto acordo proposto, os moradores fizeram o ato público, mesmo depois de uma chuva que inundou a rua, deixando muitos ilhados.

Para ajudar no manifesto, esteve presente no local um dos coordenadores da Rede de Fóruns e Redes da Cidadania do Maranhão, Dimas dos Santos, que usando um telão mostrou verdadeiros absurdos da administração os laranjas que aparecem à frente de empresas "vencedoras" de licitações, em claro ato de desvio de recursos públicos.

Contrariando o que já foi noticiado em alguns blogs de Anapurus, os moradores da rua Newton Belo decidiram prosseguir com o manifesto, até que a obra seja concluída, pondo fim a esse verdadeiro descalabro da administração da prefeita Tina.

PERDAS 

Pouco tempo após essa matéria, o Sr. Luis Severo, 62 anos, residente no povoado Conceição, município de Buriti-MA, acabou morrendo em um acidente na vida. 

O idoso trafegava em uma motocicleta e colidiu violentamente em pedras e objetos usados para bloquear a rua, em protesto organizado por moradores. Reveja: 
Matéria publicada no blog Mata Roma em Foco (https://mataromaemfoco.blogspot.com/2014/01/mais-um-triste-capitulo-da-famosa-rua.html)



Postar um comentário

0 Comentários