Ticker

6/recent/ticker-posts

Vídeo: Menina descobre gravidez em hospital e avô é suspeito do estupro

 Segundo depoimento da adolescente à família, ela era estuprada desde os 12 anos

Uma jovem de apenas 14 anos descobriu que estava grávida e ainda no oitavo mês de gestação ao procurar atendimento médico em um hospital de Teresina após sentir fortes dores na região do abdômen, havendo a necessidade do parto, que foi realizado às 12h30 no último dia 12 de novembro na Maternidade Evangelina Rosa. Segundo depoimento da adolescente à família, ela era estuprada desde os 12 anos de idade. Eles residem no Povoado Taboca Do Pau Ferrado, na zona Rural Sudeste da capital.


O
 Meionorte.com procurou a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), que não pôde dar mais detalhes do caso, por ainda seguir em investigação e envolver uma menor de idade. No dia do parto, a mãe informou que a filha foi morar com o pai e avós paternos, após os dois terem se separado. Conforme as investigações, o avô é o principal suspeito do abuso, que segue foragido após a repercussão do caso e denúncia à polícia.

De acordo com informações da Conselheira tutelar Renata Bezerra, a adolescente e o bebê, que é do sexo masculino, ainda estão na maternidade recebendo acompanhamento médico, pois ele nasceu com pouco peso. “Ela (jovem) está sendo acompanhada pelo CRAS. A criança teve que retornar para a maternidade por conta que houve um desconforto na respiração dele, além de ter nascido com pouco pelo. Mas ele já saiu da semi UTI, está em uma enfermaria e está aos cuidados também da adolescente. Os dois estão aos cuidados da Maternidade Evangelina Rosa. Os dois estão bem. Ela vai iniciar o tratamento psicológico na rede frequentando as instituições competentes quando a criança voltar para casa. Não houve rejeição da criança, graças a Deus", disse.

A conselheira informou ainda que a família pede justiça. Segundo ela, ainda não houve respostas sobre o caso das autoridades competentes.  “Eles estão pedindo justiça, né. A situação já foi encaminhada para a 1° vara, para DPCA e para o Ministério Público e estou esperando respostas sobre o caso. Foi feito todo o trâmite da situação mas até agora não houve respostas sobre o crime", completou.

Caso de Palmeirais

A Polícia Militar juntamente com a Polícia Civil da cidade de Palmeirais realizaram a prisão de um homem não identificado, acusado de estupro de vulnerável contra uma criança de 12 anos, no povoado Mata Piada, zona rural do município. De acordo com informações da polícia, a vítima teria sido estuprada por volta de 22h do último domingo, (22).

Após o ato, a menor relatou o que aconteceu para a mãe que prontamente realizou a denúncia.  “Nós fomos acionados após a denúncia da mãe e da criança sob acusação de estupro. A menina vai fazer exames, ela está lesionada, mas só os exames vão dizer o que ele realmente fez com ela”, afirmou o PM. Ainda segundo a polícia, o acusado foi preso no momento em que estava na sua plantação colhendo feijão. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Assista o vídeo:


Postar um comentário

0 Comentários