Ticker

6/recent/ticker-posts

05 profissionais de saúde são os primeiros maranhenses a tomar a vacina contra a covid-19

Do MA 10 

Cinco maranhenses foram vacinados contra a covid-19 na noite desta segunda-feira (18), em São Luís. A técnica de enfermagem Egle Maia Sousa foi a primeira pessoa a tomar a Coronavac, imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan e a chinesa Sinovac. Ela trabalha no Hospital Dr. Carlos Macieira. 


Também foram vacinados Fabiana Guajajara, indígena da Aldeia Arariboia, Conceição Azevedo, médica infectologista do Hospital Presidente Vargas, Henrique Novaes Sobrinho, fisioterapeuta do Hospital Dr. Carlos Macieira, e Sônia de Matos, enfermeira do Hospital Genésio Rêgo. 

Em São Luís, 18 mil pessoas serão vacinadas, totalizando 36 mil doses. O restante das vacinas irão para os demais municípios do Maranhão. 

Doses

A previsão de chegada do 1° lote de vacinas contra a covid-19 em São Luís é para às 23hrs. Inicialmente, as doses chegariam no início da tarde, porém, segundo informações da Infraero, houve atraso no cronograma. As vacinas estão sendo transportadas para cada um dos Estados pela Força Aérea Brasileira (FAB).

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, recebeu oficialmente as 123.040 doses da Coronavac, imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan e a chinesa Sinovac, pela manhã. 

Postar um comentário

0 Comentários