MARANHÃO

BAIXO PARNAÍBA

BRASIL e Mundo

ELEIÇÕES 2020

Videos

Arquivo da página

Falta de Capacidade Administrativa ou MÁ FÉ? Com dinheiro em conta, mas sem habilidade administrativa Wallas Rocha deixa servidores de São Benedito do Rio Preto sem salários

Antenor Ferreira

O início da gestão do novo prefeito de São Benedito do Rio Preto, Wallas Rocha (PSC), vem sendo marcado por sua incapacidade administrativa. Já com 14 dias de gestão, Wallas ainda não demonstrou a que veio, e o município entrou em um verdadeiro estado de inércia.

Prefeito Wallas Rocha 

Até o momento o novo prefeito que tem se dedicado tão somente a atacar seu antecessor, o ex-prefeito Maurício Fernandes, que encerrou sua gestão como o prefeito mais bem avaliado da história do município e um dos melhores do Maranhão, não colocou nenhuma ação em prática.

Em Nota, o prefeito Wallas Rocha através de sua assessoria de comunicação, tentando justificar a falta de conhecimento da máquina pública ou agindo de má fé, informou à população que Maurício Fernandes, não teria deixado recursos em caixa para pagamento dos professores municipais. Informação que é desmentida como mostra o extrato da CONTA DO FUNDEB de 31 de dezembro de 2020.

Clique para ampliar 

Em contato com o ex-gestor, visando apurar os fatos noticiados, ele informou que o recurso acima demonstrado e visualizado as 15:58h do dia 31 de dezembro de 2020, horário que não seria mais possível efetuar qualquer movimentação de crédito, ficou a disposição da nova gestão, para ser utilizado no pagamento da folha dos servidores da educação.

O que é mais grave, de acordo com informações apuradas, é que o prefeito Wallas Rocha vem mentindo para a população do município, espalhando em grupos de WhatsApp espelho de outra conta (FPM) com saldo de R$ 1.341,15, como se fosse saldo da conta do FUNDEB, escondendo assim os mais de meio milhão deixados em conta pela última gestão.

Imagem divulgada pelo atual prefeito de São Benedito do Rio Preto 

Tivemos ainda informações que além dos mais de MEIO MILHÃO de reais deixados, os recursos creditados neste início do ano já somam mais de 1 MILHÃO reais.

Não tem dinheiro? Extrato mostra recursos recebidos pela Prefeitura de SBRP 

Ainda segunda a nota do atual prefeito, até o momento o mesmo não teve acesso a folha de pagamento do funcionalismo público. Informação também desmentida pelo ex-prefeito Maurício Fernandes, que encaminhou cópia de e-mail encaminhado ao atual Chefe de Gabinete, Elizeu Cunha,
(imagem abaixo), onde consta em anexo os arquivos referentes a folha de pagamento dos profissionais da educação. Fato que mais uma vez demonstra a MÁ FÉ do atual prefeito.

Tela comprova envio da folha de servidores para nova gestão 

Maurício Fernandes também nos informou que dia 31 de janeiro será creditado
R$ 1.719.891,73, quase 2 MILHÕES DE REAIS, como mostra o portal da Federação dos Municípios, FAMEM, ainda referentes ao exercício de 2020. O recurso é resultante da Complementação da UNIÃO/Piso, o que não justifica a proposta de parcelamento que o atual prefeito pretende fazer aos vereadores e ao Sindicato do funcionários (SINFESP), segundo fontes.


Diante disso, fazemos as seguintes indagações:

- Onde foi parar os mais de MEIO MILHÃO de reais deixados em conta pela gestão anterior?
- O que pretende fazer o atual prefeito com estes recursos?
- Os profissionais de educação irão aceitar passivamente está situação?
- É falta de habilidade administrativa ou é tão somente MÁ FÉ do novo prefeito?

Comente e aguardemos cenas dos próximos capítulos.

Antenor Ferreira

Jornalista chapadinhense, 33 anos, apresentador de rádio e TV, e redator dessa página. Obrigado por sua visita! Siga-nos no insta: @antenor.oficial

Nenhum comentário:

Participe! Deixe seu comentário

Vamos ficar em forma?

Vamos ficar em forma?

Clique na imagem e confira!

Nos Siga no Facebook

Mais lidas da semana