Ticker

6/recent/ticker-posts

Prefeito de Goiânia, Maguito Vilela morre vítima de Covid-19

O prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), morreu na madrugada desta quarta-feira (13/1), aos 71 anos. Ele estava internado desde o dia 22 de outubro para tratar a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. 


Maguito, que venceu as eleições para prefeito no ano passado, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

A unidade de saúde confirmou a morte do emedebista às 4h10 desta quarta-feira. Agora, a família providencia o traslado do corpo de São Paulo para Goiás. 

Maguito testou positivo para o coronavírus no dia 20 de outubro. Dois dias depois, foi internado em um hospital de Goiânia. Com inflamação nos pulmões e alerta para um nível crítico de saturação de oxigênio no sangue, o político teve de ser transferido para São Paulo.

No dia 30 de outubro, o político foi intubado pela primeira vez. Em 15 de novembro, data do primeiro turno das eleições, teve de ser submetido novamente ao mesmo procedimento.

Ele passou também por uma cirurgia de traqueostomia, com o objetivo de ajudar na respiração.

No dia 3 de dezembro, Maguito testou negativo para a Covid-19 e foi transferido para um leito comum de UTI. Aos poucos, os médicos foram reduzindo os sedativos. Na ocasião, o filho Daniel Vilela informou que o pai estava plenamente consciente de que havia sido eleito prefeito de Goiânia. 

O político, no entanto, apresentou infecção nos pulmões provocada por bactérias e fungos.

O prefeito licenciado deixa a esposa, Flávia, quatro filhos (entre eles Daniel Vilela) e quatro netos. O sepultamento está marcado para ocorrer em Jataí, cidade natal de Maguito.

Em agosto do ano passado, Maguito perdeu duas irmãs para o coronavírus. Nelma, de 76 anos, que tinha comorbidades, e Nelita Vilela, de 82. (Com informações do Mais Goiás, parceiro do Metrópoles)

Postar um comentário

0 Comentários