MARANHÃO

BAIXO PARNAÍBA

BRASIL e Mundo

CORONAVÍRUS

Videos

Arquivo da página

Mais de 90 municípios alcançaram a marca de 60% de doses aplicadas

Até esta quinta-feira (4), mais de 90 municípios maranhenses alcançaram a marca de 60% de doses aplicadas. Na quarta-feira (3), apenas 48 municípios tinham atingido a marca e poderiam receber novas doses da Coronavac. Entre os municípios que mais vacinaram contra a Covid-19 no Maranhão estão Santo Antônio dos Lopes, com 86,47% de cobertura; Marajá do Sena, com 81,25%; Timon, com 78,54%; São José dos Basílios, com 78,5%; e Igarapé do Meio, com 76,81%.


Já os municípios com menor cobertura, segundo o Painel de Vacinação Covid-19, são: São Domingos do Maranhão, com 26,85%; Amarante do Maranhão, com 34,09%; Pedro do Rosário, com 34,84%; Jenipapo dos Vieiras, com 34,88%; e São José de Ribamar, com 36,99%. Das 370.840 doses já distribuídas pelo Governo do Maranhão, 201.941 já foram aplicadas pelos municípios, alcançando um percentual de cobertura de 67,6% do grupo prioritário com a primeira dose.

Responsáveis pela aplicação das vacinas, as prefeituras devem informar ao poder público estadual o andamento da imunização, com o detalhamento do público já vacinado. As informações do Painel, acessado através do site da Secretaria de Estado da Saúde (SES), são atualizadas diariamente.

“O Painel é uma ferramenta que nos ajuda a acompanhar o andamento da vacinação nos municípios. Através deste instrumento, podemos observar os municípios que alcançaram a meta de 60% estipulada, em decreto, pelo governador Flávio Dino para o recebimento de novas doses das vacinas. É uma forma de garantir a agilidade na aplicação das vacinas”, destaca a superintendente de Epidemiologia e Controle de Doenças da SES, Tayara Costa Pereira.

Decreto

No Decreto nº 36.531, de 03 de março de 2021, o governador Flávio Dino determinou que os municípios que não tenham efetivamente aplicado, conforme registro no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIM), pelo menos 60% das vacinas, referentes às 1ª e 2ª doses já disponíveis nos municípios, terão a entrega de novas doses suspensas até atingirem o percentual determinado.

Do MA 10

Antenor Ferreira

Jornalista chapadinhense, 33 anos, apresentador de rádio e TV, e redator dessa página. Obrigado por sua visita! Siga-nos no insta: @antenor.oficial

Nenhum comentário:

Participe! Deixe seu comentário

Vamos ficar em forma?

Vamos ficar em forma?
Rua do Comércio - Centro, por trás do Armazém Paraíba

Nos Siga no Facebook

Mais lidas da semana