Ticker

6/recent/ticker-posts

Coren homenageia deputado Hildo Rocha com título de Amigo da Enfermagem


Em reconhecimento ao trabalho realizado pelo deputado federal Hildo Rocha, em busca de melhoria das condições de trabalho da categoria, o Conselho Regional de Enfermagem (Coren), entregou ao parlamentar uma placa que simboliza a gratidão dos profissionais da enfermagem do Maranhão.

A entrega aconteceu na sede do órgão, durante encontro que contou com a presença do presidente da entidade, José Carlos Júnior, dos diretores Deusdete Fernandes e Kelly Inaiane, e pela Conselheira Beatriz Gomes. Os procuradores do COREN-MA, Francisco Vieira e o Frederico Carneiro também participaram do ato.

 

Amigo da Enfermagem

O presidente do Coren, enfermeiro José Carlos Júnior, destacou que Hildo Rocha é um parlamentar atuante que, por meio da sua atuação parlamentar, tem contribuído para o crescimento e valorização da imagem da enfermagem.

“Para nós, é motivo de honra receber o deputado e prestar essa homenagem na qual nós reconhecemos que Hildo Rocha é Amigo da Enfermagem pelo reconhecimento prestado à nossa categoria”, destacou José Carlos.

Estímulo

O deputado Hildo Rocha disse que a homenagem serve de estímulo, e que é uma motivação para continuar trabalhando com a finalidade de conseguir melhorias das condições de trabalho da enfermagem.

“Essa homenagem muito me honra e reforça o meu compromisso de continuar trabalhando na defesa dessa importante categoria profissional que junto com a medicina e outras categorias do setor da saúde trabalham para que pessoas possam ter uma saúde de boa qualidade. Por isso, todos nós deputados e senadores devemos reconhecer e trabalhar com o objetivo de melhorar cada vez mais as condições de trabalho da enfermagem”, argumentou o deputado.

Redução da jornada de trabalho

Hildo Rocha é autor do Projeto de Lei 6091/2016 que propõe a redução da carga horária de trabalho dos enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras.

“Além desse PL, no qual proponho a redução com transição da carga horária da enfermagem para chegar às 30 horas semanais, também me comprometi em apoiar o projeto de lei do piso, além do PL que dispõe sobre acomodações para os profissionais da enfermagem que trabalham em unidades de saúde onde há internações”, enfatizou o parlamentar.



Postar um comentário

0 Comentários