MARANHÃO

BAIXO PARNAÍBA

BRASIL e Mundo

CORONAVÍRUS

Videos

Arquivo da página

Prefeito Clemilton Barros informatiza todas as unidades básicas de saúde de Urbano Santos

Com objetivo de garantir melhor acompanhamento e resolutividade do serviço, a Prefeitura de Urbano Santos, por meio da Secretaria de Saúde, está implantando o Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC: operado com software E-SUS)  nas unidades básicas de saúde do município. Esse processo vem sendo incentivado pelo Ministério da Saúde e vai trazer melhorias e modernização no acesso e assistência.


Por meio do Prontuário eletrônico, todo usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) terá as suas informações disponíveis eletronicamente. Independentemente de onde ele estiver sendo atendido, tanto as informações clínicas como administrativas do paciente estarão armazenadas, e o profissional terá acesso ao histórico de saúde do seu paciente.

De acordo com prefeito Clemilton Barros, além da sede, a ideia, dentro em breve, é implementar o PEC nas Unidades Básicas de Saúde em toda zona rural do município de forma gradativa.


Para instalação do Prontuário Eletrônico, a Prefeitura de Urbano Santos, por intermédio da Secretaria de Saúde, adquiriu novos equipamentos de informática como notebooks, computadores de mesas, data-shows, impressoras e estabilizadores o que garantirá mais conforto para os profissionais e usuários atendidos nas UBS’s.

Com a informatização nas UBS’s, todas as informações relativas ao atendimento são inseridas no prontuário eletrônico, como diagnósticos, vacinas, solicitação de exames, encaminhamentos e prescrições de medicamentos. Com isso, os profissionais da saúde possuem acesso ao registro dos atendimentos realizados”, explicou o prefeito Clemilton Barros.

As informações são do Urbano Santos em Foco 

Antenor Ferreira

Jornalista chapadinhense, 33 anos, apresentador de rádio e TV, e redator dessa página. Obrigado por sua visita! Siga-nos no insta: @antenor.oficial

Nenhum comentário:

Participe! Deixe seu comentário

Vamos ficar em forma?

Vamos ficar em forma?
Rua do Comércio - Centro, por trás do Armazém Paraíba

Nos Siga no Facebook

Mais lidas da semana