Em nova visita ao Residencial Canto da Serra, no município de Imperatriz, o deputado federal Hildo Rocha constatou que mais uma vez as obras estão paralisadas. O parlamentar lamentou, se comprometeu em dar continuada à luta em defesa dos beneficiários e destacou que as casas foram construídas em local inadequado, fato que ocasionou questões administrativas, exigindo readequação do projeto. Essas questões, de acordo com o parlamentar, são as principais causadoras do atraso na entrega das casas.

Ações em defesa do empreendimento
A luta do deputado Hildo Rocha, em defesa dos beneficiários do Residencial Canto da Serra é notória. Um bom exemplo desse trabalho persistente e eficiente foi realizado pelo parlamentar no âmbito da Comissão Mista do Orçamento, em 2018, quando Hildo Rocha atuou como relator setorial da Habitação e, com muita habilidade, conseguiu assegurar recursos para a retomada da obra com alocação de novos recursos para poder fazer os canais de drenagem.
Além dessa conquista importante, Hildo Rocha realizou inúmeras ações com a finalidade de destravar o andamento da obra. “Irei, mais uma vez, me reunir com o Secretário Nacional de Habitação e com a diretoria da Caixa Econômica, com o objetivo de encontrarmos uma solução definitiva para as pendências do Residencial Canto da Serra”, afirmou Hildo Rocha.
A obra

A longa espera é motivo de revolta e desconfiança por parte dos beneficiários do projeto. Não faltam motivos para tudo isso, afinal comparado com outros três conjuntos residenciais do Minha Casa Minha Vida, instalados na cidade de Imperatriz, o Canto da Serra é o mais caro, já consumiu aproximadamente 300 milhões de reais e, apesar do esforço do deputado Hildo Rocha ainda pairam muitas dúvidas acerca de quando as casas finalmente serão entregues.


0 Comentários