Ticker

6/recent/ticker-posts

Hildo Rocha vistoria Estrada da Fé, em Vargem Grande, e participa do encerramento do Festejo de São Raimundo Nonato


O deputado federal Hildo Rocha vistoriou as obras da estrada municipal que liga o povoado João de Deus a Mulundus comunidade que abriga o santuário de São Raimundo Nonato dos Mulundus, no município de Vargem Grande. Os recursos financeiros investidos na obra foram assegurados por emenda do deputado Hildo Rocha. Além de fiscalizar o empreendimento, o parlamentar também participou do encerramento do tradicional Festejo de São Raimundo Nonato.

“A importância dessa estrada pode ser dimensionada pela quantidade de moradores que diariamente transitam por aqui. Por essa estrada os produtores rurais da região fazem o escoamento da produção e centenas de pessoas se deslocam, todos os dias, para a sede do município e para outras localidades. Além da importância econômica, é por essa estrada que os devotos, os romeiros se deslocam até o santuário de São Raimundo Nonato local onde pagam promessas e renovam a fé. Em razão dessa questão, passamos a denominá-la de Estrada da Fé”, explicou Hildo Rocha.

Pleito apresentado pelo ex-prefeito Miguel Fernandes

O deputado enfatizou que as melhorias que estão sendo realizadas são decorrentes de um pleito formulado pelo ex-prefeito Miguel Fernandes.


“Dr. Miguel, juntamente com sua esposa, Irandir, sempre atentos e preocupados em contribuir para o desenvolvimento de Vargem Grande, solicitaram a destinação de uma emenda para assegurar a realização da obra. Tive a felicidade de viabilizar os recursos e hoje estamos fiscalizando a fim de verificarmos a qualidade dos serviços e o andamento da obra”, disse o parlamentar.

Festejo religioso

Além de fiscalizar as obras da Estrada da Fé, Hildo Rocha participou de uma missa que foi realizada como parte do festejo de São Raimundo Nonato. Na oportunidade, organizadores do evento, apresentaram pleitos referentes à melhoria da estrutura da igreja.


“Gostei muito da reforma que foi feita no prédio da igreja. Também gostei muito da forma como os padres celebraram a missa. Vi que as pessoas estão satisfeitas com as obras. Mas, apesar de todo o esforço da comunidade ainda são necessárias mais melhorias como a instalação de ventiladores, por exemplo. Nossa amiga Irandir pediu o meu apoio e eu assumi o compromisso de ajudar. Farei a doação dos ventiladores com imensa satisfação”, afirmou Hildo Rocha.

Concretização de uma antiga aspiração

Dr. Miguel Fernandes enfatizou que há bastante tempo tentava encontrar meios para melhorar a estrada que leva ao santuário de Mulundus.

“Havia necessidade. Há muito tempo queríamos uma estrada capaz de atender as necessidades, as demandas desta região. Graças a Deus, o deputado Hildo Rocha colocou emenda, para a Codevasf fazer essa obra tão importante para a população de Vargem Grande. Estou muito feliz por poder contar com o apoio, com mais um benefício que o deputado Hildo Rocha viabilizou para o nosso povo”, declarou Dr. Miguel Fernandes.



Postar um comentário

0 Comentários