Ticker

6/recent/ticker-posts

Hildo Rocha, vice-prefeita, vereadora e ex-prefeito de Presidente Juscelino visitam área atingida pela cheia do Rio Munim


 Atendendo convite da vice-prefeita Irenalva, da vereadora Dora, e do ex-prefeito Afonso, o deputado federal Hildo Rocha visitou áreas atingidas pela cheia do Rio Munim. O parlamentar destacou que a visita ao município é para ver de perto a situação das famílias afetadas pela cheia do Munim e também para se colocar à disposição das autoridades municipais no sentido de ajudar as famílias prejudicadas com a enchente.


Hildo Rocha e vice-prefeita de Presidente Juscelino, Irenalva do Afonso

“Vamos trabalhar a fim de viabilizar a liberação de recursos financeiros do governo federal, para que o governo municipal possa fazer a distribuição de cestas básicas, colchões e outros benefícios para as famílias desabrigadas. Isso eu já fiz para outros municípios”, afiançou Hildo Rocha.

Etapas a serem cumpridas

O parlamentar explicou que embora a legislação exija uma série de requisitos para que a ajuda do governo federal seja efetivada, se a prefeitura reunir toda a documentação, sem falhas, sem inconsistência nos dados cadastrais que devem ser feitos na Secretaria Nacional da Defesa Civil, é possível agilizar a tramitação do processo e a imediata liberação dos recursos.


“Estamos à disposição do município. Entretanto, nós só poderemos fazer algo concreto se a prefeitura e o governo estadual cumprirem com as suas obrigações no que diz respeito à documentação necessária quando existe situação de emergência. Atendidas as exigências as demandas devem ser enviadas para a Secretaria Nacional da Defesa Civil, órgão do Ministério do Desenvolvimento Regional. Tudo estando certo cobrarei a liberação imediata dos recursos”, explicou Hildo Rocha.

Benefícios possíveis de serem obtidos

O parlamentar ressaltou que o dinheiro que o município receber poderá ser investido na reconstrução de casas que eventualmente tenham sofrido algum dano; recuperação de ruas, pontes e bueiros, entre outros serviços.


“A situação é grave, exige ação imediata. Assim sendo, a vice-prefeita, Irenalva, a vereadora Dora, e o ex-prefeito Afonso e solicitaram a minha presença. Portanto, estamos fazendo a nossa parte, estamos à disposição da prefeitura para que possamos proporcionar ao município as condições que a prefeitura necessita para ajudar as famílias que estão precisando de todos nós neste momento de grande dificuldade”, enfatizou Hildo Rocha.

Gratidão

A vice-prefeita, agradeceu ao deputado e ressaltou que o parlamentar sempre ajudou o município. “Hildo Rocha sempre ajudou o nosso município e agora, mais uma vez, se coloca à disposição da nossa cidade. Então, o povo de Presidente Juscelino é muito grato ao deputado Hildo Rocha”, enfatizou Irenalva.


A vereadora Doralice do Juraci falou sobre a situação difícil que passam centenas de famílias de Presidente Juscelino. Ela pediu apoio do deputado Hildo Rocha para que o parlamentar ajude na liberação de recursos federais a fim de que a prefeitura atenda as famílias afetadas com a cheia do rio Munim.

“A presença do deputado na cidade é muito importante, pois ele é um parlamentar atuante, esforçado e muito sensível. Ele sempre consegue atender as demandas que são apresentadas e acredito que desta vez não será diferente, creio que ele irá conseguir a liberação de recursos para que a prefeitura possa diminuir o sofrimento das famílias atingidas por essa enchente”, disse a vereadora Dora.

O ex-prefeito Afonso afirma que o sentimento dele é de tristeza porque a cheia prejudica muitas pessoas que residem na sede e na zona rural de Presidente Juscelino. Ele também pontuou que já fazia alguns anos que não ocorria enchente.

“Deputado Hildo Rocha já é conhecido aqui em Presidente Juscelino, já ajudou muito essa cidade. Na minha gestão ele era Secretário de Estado e me ajudou bastante, ajudou muito a cidade e agora, que é deputado, atendeu prontamente o nosso pedido para que venham recursos pra nossa comunidade para o nosso povo que está sofrendo”, comentou Afonso.

“Hildo Rocha foi o primeiro, e único, deputado federal que veio verificar a situação do nosso povo.  Eu quero agradecer por mais esse gesto de consideração com o povo e com o nosso grupo político. Não é de hoje que Hildo Rocha demonstra preocupação com a nossa cidade, quando ele era Secretário das Cidades ele mandou asfalto para toda a cidade, na gestão do ex-prefeito Afonso. Deputado, nós somos muito gratos por tudo isso”, sublinhou o popular Guardião, morador da cidade.

Vice-prefeita Irenalva do Afonso, entregando mantimentos para famílias atingidas pela cheia do Rio Munim


Postar um comentário

0 Comentários