Ticker

6/recent/ticker-posts

Em João Lisboa, prefeito Vilson Soares e vereadores se reuniram com o deputado Hildo Rocha para tratar sobre demandas e prioridades do município e formalização de parceria institucional


Em visita ao município de João Lisboa, o deputado federal Hildo Rocha participou de reunião com o prefeito Vilson Soares, vereadores, secretários municipais e servidores públicos. O encontro aconteceu na Câmara Municipal e contou com a participação dos vereadores Ronnie Marcelino (Presidente da Câmara) Carla Rocha, Baé da Norte Sul, Marcones Silva e Meuryane Bezerra. Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às endemias, também participaram do ato.

Demandas, prioridades e parceria

Durante o encontro, o prefeito e os vereadores destacaram demandas da administração municipal que necessitam de apoio do governo federal e do governo estadual.

O prefeito Vilson Soares destacou que entre as vantagens de contar com o apoio do deputado Hildo Rocha está o fato de que o parlamentar possui grande sensibilidade, em relação às dificuldades dos municípios porque já foi prefeito e vereador.


“Hildo Rocha é um parlamentar que olha para os municípios com a sensibilidade de quem já foi gestor municipal, ele conhece a realidade, conhece as necessidades mais urgentes dos municípios. Assim sendo, ele tem se esforçado para ajudar a nossa população”, destacou o prefeito.

Vilson Soares enfatizou que o município de João Lisboa tem muitas necessidades que exigem aporte financeiro por parte do governo estadual e do governo federal.

“Nós contamos com o apoio do deputado Hildo Rocha para que possamos amenizar a escassez de recursos financeiros que é muito grande. Portanto, poder contar com a parceria do deputado Hildo Rocha é fundamental é vital para o nosso município”, Vilson Soares.

Para o presidente da Câmara, vereador Rony Marcelino foi um momento de alegria receber um legislador federal na câmara de vereadores. Ele ressaltou que o deputado Hildo Rocha também já foi vereador.

“Hildo Rocha já foi vereador também e hoje ele continua legislador, só que legislador federal. Estou muito feliz pela sua presença aqui na Câmara de Vereadores de João Lisboa. Tenho acompanhado seu desempenho como representante do povo maranhense. Sentimos orgulho do seu trabalho. Deputado muito dedicado as causas do Maranhão”, comentou Rony Marcelino.

Contato presencial com a realidade do município


Após a reunião, Hildo Rocha foi convidado a conhecer obras que o prefeito está realizando e visitou locais onde a prefeitura ainda não teve condições de fazer as devidas intervenções.

O deputado Hildo Rocha ressaltou que, apesar das dificuldades, o prefeito Vilson Soares tem realizado excelente administração. De acordo com o parlamentar, os resultados da gestão seriam bem melhores se o prefeito estivesse recebendo apoio do Governos Federal e do Governo do Maranhão.


“Com relação a recursos federais, já temos assegurado recursos para a compra de uma pá carregadeira que será adquirida pela Codevasf e doada para o município. Esse é um bom começo porque com essa máquina o prefeito vai ter mais condições de melhorar as estradas municipais e fazer outros benefícios. Além dessa conquista, também já assegurei aporte de recursos para o custeio dos serviços de saúde e vou intensificar a luta a fim de conseguir aumentar os repasses por meio de emendas de minha autoria.”, afiançou Hildo Rocha.

Projeto Alvorada

Em seguida, o parlamentar foi até o Estádio Tomezão a fim de conhecer o Projeto Alvorada, iniciativa que tem como finalidade evitar que as crianças da Região Tocantina, principalmente de alguns Municípios, como é o caso do Município de João Lisboa, entrem no mundo das drogas. O projeto oferece escolinhas de futebol, várias práticas de esportes, assim como acompanhamento psicológico e odontológico para essas crianças, além de entregar para cada família, todo mês, uma cesta básica.

Lei de Incentivo ao Esporte


Hildo Rocha ressaltou que o Projeto Alvorada é financiado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, que foi idealizada pelo ex-secretário de Esporte Joaquim Haickel, e aprovada quando Roseana Sarney era Governadora do Maranhão.


“Essa lei tem permitido ações relevantes no esporte. O Projeto Alvorada é um bom exemplo. Irei buscar meios para apoiar e incentivar esse excelente projeto que, no município de João Lisboa, é coordenado com muita competência pelo Major Alan, da Polícia Militar do Maranhão”, enfatizou Hildo Rocha.


Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias também participaram da reunião com o deputado Hildo Rocha. Os profissionais manifestaram gratidão ao parlamentar em razão do trabalho que o parlamentar realizou em defesa da aprovação da PEC que determina o piso salarial nacional da categoria. 




Postar um comentário

0 Comentários