Ticker

6/recent/ticker-posts

Hildo Rocha visita obra do ginásio poliesportivo na cidade universitária Paulo VI e entrega equipamentos para UEMA de Itapecuru


O deputado federal Hildo Rocha e o vice-reitor da Universidade Estadual do Maranhão, Walter Canales, visitaram as obras do Complexo Poliesportivo do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) e do prédio do Centro de Monitoramento da Bacia Hidrográfica do Rio Itapecuru, no Campus Paulo VI, obras financiadas com recursos públicos federais originários de emendas viabilizadas pelo parlamentar.

Na ocasião, foi formalizada a entrega de 100 computadores, 10 notebooks e centenas de móveis e utensílios que serão utilizados no campus da UEMA de Itapecuru-Mirim. Os equipamentos também foram viabilizados por meio de emenda do deputado Hildo Rocha.


“Tive a satisfação de poder fazer essa parceria com a gestão do professor Gustavo. O Ginásio Poliesportivo é um projeto de grande importância para a comunidade acadêmica da UEMA. Coloquei a emenda parlamentar para fazer esse grandioso ginásio que tem também recursos do tesouro estadual. Tenho certeza de que estamos suprindo uma grande necessidade da Universidade Estadual do Maranhão, principalmente do Campus Paulo VI”, destacou o parlamentar.

Monitoramento da Bacia Hidrográfica do Rio Itapecuru

Hildo Rocha enfatizou que também conseguiu recursos para a construção do prédio do Centro de Monitoramento da Bacia Hidrográfica do Rio Itapecuru e para aquisição de equipamentos de informática para o Campus de Itapecuru-Mirim.

O Centro irá abrigar estudantes e pesquisadores da UEMA que vão fazer estudos e acompanhamento referentes às potencialidades e vulnerabilidades do Rio Itapecuru e, com isso, orientar os Gestores Municipais, a Gestão Estadual, no processo de tomada de decisões para que se possa construir uma perspectiva de desenvolvimento sustentável e o monitoramento a partir de diagnóstico de análises.

“O Rio Itapecuru é o principal fornecedor de água da cidade de São Luís e de mais 26 municípios. A bacia de Itapecuru é formada pelo rio que lhe dá o nome e mais 22 rios que são seus afluentes. Nesse prédio serão realizados estudos que servirão para a comunidade acadêmica e a toda população maranhense. Outra parceria relevante que fiz com a instituição foi a destinação de recursos para compra de 100 computadores, 10 notebooks, carteiras, armários, mesas e centrais de ar condicionado. Todos esses equipamentos serão disponibilizados assim que a reforma do prédio for concluída. Assim, além das novas instalações os estudantes terão também novos equipamentos”, sublinhou Hildo Rocha.

Parceiro eficiente

O vice-reitor, Walter Canales, destacou que o deputado Hildo Rocha é um excelente parceiro e exerce relevante papel na interlocução entre a UEMA e a Câmara Federal quando a instituição necessita de apoio na tramitação de projetos de interesse da instituição.

“Quando se trata de captar recursos, quando se trata de apoio, em Brasília, na Câmara Federal, o deputado Hildo Rocha é um excelente parceiro. Ele ajuda e orienta em todos os trâmites que nós temos que fazer durante o andamento dos projetos e tramitação das emendas que são destinadas para UEMA. Então, ressalto os agradecimentos da Universidade Estadual do Maranhão pelo que ele viabilizou”, comentou Walter Canales.

A Diretora do Campus de Itapecuru-Mirim, Thalita Queiroz, também comemorou a entrega dos equipamentos. “Atualmente estamos passando por um período de reformas e logo em seguida, quando fizermos a inauguração, teremos a felicidade de trabalhar em local reformado e com a utilização de dos novos equipamentos que o deputado viabilizou por meio de emenda parlamentar. Muito obrigado, deputado Hildo Rocha”.




Postar um comentário

0 Comentários