Ticker

6/recent/ticker-posts

Hildo Rocha reforça ações junto à Codevasf em busca de soluções para demandas dos municípios maranhenses


O deputado federal Hildo Rocha se reuniu com o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), Marcelo Andrade Moreira Pinto, para tratar sobre liberação de recursos para conclusão de obras e compra de veículos e equipamentos que serão doados para prefeituras e associações de diversos municípios maranhenses.

Equipamentos para pequenos produtores rurais

De acordo com Hildo Rocha, a previsão é de que a Codevasf faça ainda este ano a entrega de dezenas de patrulhas mecanizadas, várias pás carregadeiras, caminhões e diversos equipamentos para unidades de beneficiamento de farinha de mandioca (Casas de Farinha) e fábrica de extrato de tomates, entre outros tipos de máquinas.

“Em razão de problemas ocasionados pela pandemia da Covid-19, e outros fatores  que impactam a economia mundial, os preços do ferro, do aço, e de outros insumos utilizados na produção de equipamentos agrícolas aumentaram. Consequentemente o valor desses equipamentos também aumentaram. Isso tem criado dificuldades operacionais, administrativas e jurídicas. Mas, Dr. Marcelo já tem a solução para algumas situações. Portanto, aos poucos os entraves vão sendo superados e as entregas irão acontecer em breve”, disse o parlamentar.

Água para Barra do Corda e Paulo Ramos

Hildo Roche aproveitou o encontro para tratar sobre a liberação de recursos para construção de sistema de abastecimento de água em Barra do Corda.

“Coloquei recursos para a Codevasf fazer um poço, em Barra do Corda, município onde muitas pessoas ainda têm dificuldade de acesso a água de boa qualidade. Também destinei recursos para conclusão de um sistema de abastecimento de água no município de Paulo Ramos. O poço já foi perfurado, mas ainda falta implantar a rede de distribuição e a caixa d’água para que a população possa finalmente receber água de qualidade na sua residência”, enfatizou o parlamentar.

Contribuição da Codevasf para o desenvolvimento dos municípios maranhenses

Hildo Rocha enfatizou que a Codevasf é uma grande parceira que contribui para o desenvolvimento dos municípios do Maranhão e dos demais Estados da federação onde a empresa atua.

“Reconheço a importância e a eficácia da Codevasf. Por esse motivo, sempre que tenho oportunidade coloco recursos para essa empresa porque se trata de uma organização eficiente com a qual mantenho uma parceria que tem gerado grandes benefícios para os maranhenses. Por meio dessa parceria, já levei asfaltamento, casas de farinha, máquinas agrícolas, estradas vicinais, praças e sistemas de abastecimento de água, entre outros benefícios, para inúmeras comunidades que puderam assim melhorar a qualidade de vida”, enfatizou Hildo Rocha.

“Muitas das ações que o deputado Hildo Rocha realiza, por meio da Codevasf, são de extrema importância porque são ações que proporcionam melhoria da qualidade de vida das comunidades, principalmente das que são menos assistidas pelo poder público”, destacou Dr. Marcelo, diretor-presidente da Codevasf.



Postar um comentário

0 Comentários