Ticker

6/recent/ticker-posts

Sumiço de bebê em Belágua completa 3 dias, sem qualquer resposta

Antenor Ferreira 

O sentimento de aflição e ansiedade que tomou conta dos moradores de Belágua/MA, na manhã desta sexta-feira, 21, quando surgiu a notícia do desaparecimento de um bebê de menos de 2 meses de vida (Reveja AQUI), infelizmente foi abafado pelo silêncio e dúvida, quanto o que realmente aconteceu. 
Até o momento, não há novas informações sobre o caso. Homens das Polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar e outros, permanecem em Belágua, acompanhando as investigações.

Enquanto aguardamos o fim desse mistério, na torcida que o pequeno Jhonatan seja localizado com vida, fazemos aqui uma pequena cronologia dos fatos:  

DESAPARECIMENTO 

Jhonatan Alves dos Santos, desapareceu do quarto dos pais, segundo o que apontam, durante a madrugada. O recém-nascido dormia, segundo relato do casal à Polícia, numa rede, próximo a cama.  

Os pais só deram conta do desaparecimento da criança por volta das 06h da manhã de sexta, 21. 

DÚVIDA SOBRE RAPTO 

Ao ouvir os pais do menor, identificados como Tadeu e Eudilene, investigadores da Polícia Civil passaram a desconfiar da hipótese de rapto, isso por conta da frieza do casal, confirmada por vizinhos e familiares dos mesmos, os quais nossa redação entrou em contato.  

Apesar de não demonstrarem o "desespero" esperado, perante uma situação como essa, os pais afirmaram não saber do paradeiro da criança, e negaram qualquer responsabilidade no sumiço de Jhonatan. (Reveja sobre)

As investigações continuam, seguindo várias linhas. 

SEGURANÇA FRÁGIL 

Um ponto que chamou atenção da nossa reportagem, foi repassado por um tio do menor desaparecido, identificado como Rafael, que informou que a casa da família não tinha uma porta nos fundos, apenas uma espécie de "cancela" , e que no quarto havia apenas uma cortina. Obviamente isso facilitaria a entrada de alguém durante a noite. (Reveja

POPULAÇÃO COBRA RESPOSTAS 

Cansados de tanto mistério e exigindo respostas, populares se reuniram na noite de sábado, 22, e fizeram uma manifestação nas ruas. Com cartazes, eles pediam justiça. (Reveja Aqui

POLÍCIA CIVIL E CORPO DE BOMBEIROS DE CHAPADINHA SE UNEM AS BUSCAS 

Buscando dar uma resposta à população, Agentes da Polícia Civil e homens do Corpo de Bombeiros de Chapadinha, se dirigiram a Belágua na manhã de ontem, domingo 23, para auxiliar nas investigações e buscas ao menor desaparecido. A chegada do reforço reacendeu a esperança dos moradores do município, que se concentravam em frente a residência da família, ansiosos por respostas. (Reveja)

PREFEITO DO MUNICÍPIO SE PRONUNCIA 

Consternado com a situação, o prefeito do município, Hérlon Costa (Pode), emitiu nota ao  público, expressando sua solidariedade a família e colaboração com o caso. O prefeito disse que toda a estrutura do município está à disposição dos envolvidos, mencionando sua confiança nas autoridades que acompanham as investigações. (Reveja

PRONUNCIAMENTO DA POLÍCIA, BOMBEIROS E DELEGADO 

Sem respostas concretas e dada a inquietante ânsia dos populares, as autoridades envolvidas, Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros, fizeram um pronunciamento aos moradores, destacando os pontos levantados até o momento. A "coletiva" aconteceu na manhã deste domingo, 23, em frente a residência do bebê desaparecido, com a promessa de que tudo estaria sendo feito, para que se chegasse a elucidação do caso. (Reveja

PERMANECEM DÚVIDAS E ESPERANÇA 

Bom, mais de 80 horas depois, até a noite desta segunda-feira, 24, ainda não há informações que leve ao desfecho desse mistério, que virou notícia em todo o Maranhão, e inclusive em páginas nacionais. 

Este blog  foi o primeiro a noticiar o fato, e tem acompanhado minuto a minuto todas as informações, na esperança de também sermos o primeiro a divulgar o desfecho desse mistério, torcendo para que o pequeno Jhonatan seja encontrado com vida. 

Postar um comentário

0 Comentários