MARANHÃO

BAIXO PARNAÍBA

BRASIL e Mundo

CRIMES

Videos

Você está em

CRAS de Anapurus promove palestra pelo fim da Violência contra Mulher

Antenor Ferreira 

Buscando conscientizar a população sobre a combate a Violência Contra a Mulher, seja ela física, sexual ou psicológica, o Centro de Referência de Assistência Social de Anapurus, o CRAS, promoveu palestra alusiva ao "Agosto Liás", mês dedicado a essa importante causa. 
O crime de violência doméstica e familiar, contra a mulher, é definido como “qualquer ação ou omissão, que lhe cause morte,  lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial”.

A denúncia de violência contra a mulher pode ser feita em delegacias e órgãos especializados, inclusive com o amparo da "Lei do Minuto Seguinte", que garante amparo imediato as vítimas de violência sexual, no primeiro minuto após a denúncia, ou pedido de socorro. As vítimas também podem denunciar os abusos através do número 180, com ligação gratuita em todo o Brasil. 

Apesar disso, o número de mulheres vítimas de violência, que não procuram as autoridades é assustador, que faz necessária ações como essa. 
Estavam presentes na palestra: 
Rose - Coordenadora do CRAS
Chirliane - Assistente Social
Letícia - Psicologa
Retiane Oliveira - Assistente Social
Cledina Patricia - Educadora Física
Jucinha Bastos - Vereadora
Grupo de idosos e comunidade local

A Prefeita Vanderly Monteles (PCdoB), que devido agenda não pôde participar do evento, mencionou a importância de conscientizar a sociedade, garantindo assim o direito e proteção do público feminino. 

Veja mais fotos do evento: 
Informações/fotos: Anapurus conectado 

Siga o blog no FacebookInstagram e Twitter 

Antenor Ferreira

Jornalista chapadinhense, 33 anos, apresentador de rádio e TV, e redator dessa página. Obrigado por sua visita! Siga-nos no insta: @antenor.oficial

Nenhum comentário:

Participe! Deixe seu comentário

Nos Siga no Facebook

Mais lidas da semana

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ouça a rádio voz de arari!

Arquivo da página