MARANHÃO

BAIXO PARNAÍBA

BRASIL e Mundo

CRIMES

Videos

Fique bem informado. Assista!

Fique bem informado. Assista!
Clique para se inscrever em nossa página
Você está em

CRAS de Anapurus promove palestra pelo fim da Violência contra Mulher

Antenor Ferreira 

Buscando conscientizar a população sobre a combate a Violência Contra a Mulher, seja ela física, sexual ou psicológica, o Centro de Referência de Assistência Social de Anapurus, o CRAS, promoveu palestra alusiva ao "Agosto Liás", mês dedicado a essa importante causa. 
O crime de violência doméstica e familiar, contra a mulher, é definido como “qualquer ação ou omissão, que lhe cause morte,  lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial”.

A denúncia de violência contra a mulher pode ser feita em delegacias e órgãos especializados, inclusive com o amparo da "Lei do Minuto Seguinte", que garante amparo imediato as vítimas de violência sexual, no primeiro minuto após a denúncia, ou pedido de socorro. As vítimas também podem denunciar os abusos através do número 180, com ligação gratuita em todo o Brasil. 

Apesar disso, o número de mulheres vítimas de violência, que não procuram as autoridades é assustador, que faz necessária ações como essa. 
Estavam presentes na palestra: 
Rose - Coordenadora do CRAS
Chirliane - Assistente Social
Letícia - Psicologa
Retiane Oliveira - Assistente Social
Cledina Patricia - Educadora Física
Jucinha Bastos - Vereadora
Grupo de idosos e comunidade local

A Prefeita Vanderly Monteles (PCdoB), que devido agenda não pôde participar do evento, mencionou a importância de conscientizar a sociedade, garantindo assim o direito e proteção do público feminino. 

Veja mais fotos do evento: 
Informações/fotos: Anapurus conectado 

Siga o blog no FacebookInstagram e Twitter 

Antenor Ferreira

Jornalista chapadinhense, 33 anos, apresentador de rádio e TV, e redator dessa página. Obrigado por sua visita! Siga-nos no insta: @antenor.oficial

Nenhum comentário:

Participe! Deixe seu comentário

Assista!

Assista!
Clique para se inscrever na página

Clique na imagem e confira!

Nos Siga no Facebook

Mais lidas da semana

Ouça a rádio voz de arari!

Arquivo da página