Ticker

6/recent/ticker-posts

Hildo Rocha entrega barracas padronizadas para feirantes, kits de irrigação para produtores rurais de Açailândia e se reúne com autoridades

Feirantes e trabalhadores da agricultura familiar de Açailândia receberam barracas de feiras padronizadas e kits de irrigação. Os equipamentos foram adquiridos com recursos federais de emenda parlamentar individual do deputado Hildo Rocha, por meio da Codevasf.
A entrega dos equipamentos aconteceu no final da semana, na sede da Associação dos Criadores de Frangos e Hortifrutigranjeiros de Açailândia (ACFHA), em ato que contou com a presença do superintendente da Codevasf, no Maranhão, Jones Braga; de vereadores e lideranças comunitárias.

Entre os presentes estavam o presidente da ACFHA, João Rodrigues o presidente da câmara de vereadores Ceará, o suplente de vereador Glen Soares, e a Presidente da Associação dos Moradores do Residencial Jardim de Aulídia, Crys Monteiro, entre outras lideranças.

Modelo israelense

O deputado Hildo Rocha destacou que os kits são modelo israelense, compostos por mangueiras; bombas e caixas d’água. “Cada kit tem capacidade para irrigar até meio hectare. Por meio dessa ação, estou proporcionando aos agricultores familiares de Açailândia condições para que eles possam impulsionar a produção e a produtividade. Pelo modelo tradicional, é possível colher apenas uma safra por ano. Com a utilização de tecnologia de irrigação eles irão colher até três safras, ou seja, poderão triplicar a produção e passarão a obter maior renda familiar. Essa é, portanto, uma grande conquista dos feirantes e pequenos agricultores de Açailândia que conseguimos viabilizar graças ao apoio que temos recebido do governo do Presidente Jair Bolsonaro”, explicou o parlamentar.
Vereadores e lideranças

Rocha enfatizou que trabalhos realizados em parceria acontecem com maior celeridade e rendem melhores. “Aqui não foi diferente. Tive o apoio de algumas pessoas, entre as quais o meu amigo Glen Soares que exerceu papel importante na conquista das barracas e dos kits de irrigação que nós entregamos para a população. Ele se interessou, trabalhou muito, solicitou o meu apoio, eu destinei a emenda para a Codevasf e os benefícios chegaram aos seus destinatários finais”, declarou o parlamentar.

Presença do Governo Federal

O superintendente da Codevasf, Jones Braga, enfatizou que os benefícios entregues para feirantes e agricultores familiares de Açailândia é o resultado de um grande esforço que o governo do presidente Jair Bolsonaro tem feito a fim de melhorar as condições de vida da população rural do Maranhão.

“O presidente Jair Bolsonaro determinou ao ministro do Desenvolvimento Regional que dê atenção especial aos pleitos referentes ao nosso Estado. O deputado Hildo Rocha destinou as emendas e o governo federal liberou os recursos. O resultado está aí. Hoje estamos realizando a entrega desses equipamentos que ajudarão bastante na produção e na comercialização dos produtos”, declarou Braga.

“Essa ação do deputado Hildo Rocha é muito importante para a população de Açailândia. Em nome da Associação dos Criadores de Frango, agradeço ao deputado nossa associação, agradeço por essa grande ajuda que ele proporcionou para a nossa associação, pois essa ajuda melhora a produção e a renda. Agradeço de coração. Obrigado, deputado Hildo Rocha”, declarou João Rodrigues.

Esforço para superar crise política no município

Atendendo solicitação dos vereadores, Hildo Rocha participou de uma rodada de debates acerca da situação política do município que passa por grave crise administrativa em função de problemas deixados pelo gestor que renunciou ao cargo.

O encontro contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Josebeliano Farias (Ceará) e dos vereadores: Caibim (José Cardoso de Araújo); Evandro Gomes; Joílson do Novo Bacabal; Márcio Aníbal e Zelito (Jose Pereira de Sousa).

Visita de cortesia ao novo prefeito
O deputado Hildo Rocha também esteve reunido com o novo prefeito da cidade, Aluísio. Durante a reunião o deputado desejou boa sorte ao prefeito e se colocou à disposição para ajudar o município de Açailândia.

“O melhor ponto de partida para a solução de uma crise é a vontade de superá-la. Os vereadores de Açailândia e o novo prefeito têm consciência da gravidade da situação e da responsabilidade que recai sobre eles neste momento delicado. Ouvi o que eles tinham a dizer e ressaltei que consegui liberar mais de R$ 4 milhões de reais só para construir o CIE, um grande complexo esportivo, mas a obra está parada há quase um ano. Pedi aos vereadores e ao prefeito que concluam a obra, até porque na conta da prefeitura, vinculada a esse convênio, tem mais de dois milhões de reais”, explicou Hildo Rocha.

Veja matéria em vídeo: 

Siga o blog no FacebookInstagram e Twitter 

Postar um comentário

0 Comentários