MARANHÃO

BAIXO PARNAÍBA

BRASIL e Mundo

CRIMES

Videos

Fique bem informado. Assista!

Fique bem informado. Assista!
Clique para se inscrever em nossa página
Você está em

Governo do estado orienta que estudantes com sintomas de resfriado não devem ir à escola

O governo do Maranhão informou nesta sexta-feira (13) que está orientando diretores de escolas a evitar que alunos que estejam com sintomas de resfriado, gripe ou similares, a não frequentar as escolas da rede estadual de ensino, até o desaparecimento dos sinais. Até o momento, não há nenhum caso confirmado do novo coronavírus no estado.


Fachada do Liceu Maranhense, em São Luís (MA) — Foto: Flora Dolores / O Estado

A ação integra a lista de medidas de prevenção e assistência relativas ao novo coronavírus (COVID-19) que foi divulgada pelo governo estadual. A determinação também foi estendida para servidores públicos estaduais que apresentarem os mesmos sintomas. Cinco casos suspeitos da doença estão sendo monitoradospela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e 10 já foram descartados.

A medida já começa a atingir algumas escolas da rede estadual, dentre elas, o Liceu Maranhense que emitiu uma nota nesta sexta (13) informando pais e alunos. Segundo a direção, os professores estão sendo orientados dos procedimentos com os alunos ausentes e as atividades para os demais estudantes continuarão normalmente.

"É a posição da escola. Muitos alunos estão gripados e melhor evitar contato para não espalhar a gripe aos demais", disse Deurivan Sampaio, diretor do Liceu Maranhense.

Por meio de nota, a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) informou que recomendou a funcionários e alunos que estejam com sintomas de Covid-19 a não ir à universidade. Para os estudantes, não terá prejuízo em relação as faltas já que a lei garante que o aluno que tenha doença infectocontagiosa tenha suas faltas abonadas.

O governo também orienta que sejam evitadas viagens para área de risco da doença, a não ser que sejam emergenciais. Também será disponibilizado em breve, um número de telefone para prestar esclarecimentos sobre o COVID-19, além de informações no site e nas redes sociais da SES.

De acordo com a secretaria, a partir de segunda-feira (16), será aberto um Centro de Testagem na Policlínica Diamante para exames laboratoriais de pessoas que apresentem sintomas com ou sem febre, e tenham viajado para áreas de risco ou mantido contato com pessoas que possuem o coronavírus.

As informações são do G1 MA

Antenor Ferreira

Jornalista chapadinhense, 33 anos, apresentador de rádio e TV, e redator dessa página. Obrigado por sua visita! Siga-nos no insta: @antenor.oficial

Nenhum comentário:

Participe! Deixe seu comentário

Assista!

Assista!
Clique para se inscrever na página

Clique na imagem e confira!

Nos Siga no Facebook

Mais lidas da semana

Ouça a rádio voz de arari!

Arquivo da página