Ticker

6/recent/ticker-posts

Confira as propostas de Eduardo Braide e Duarte Júnior para o combate a Covid-19

O JM2 começou a ouvir os candidatos que disputam o segundo das eleições sobre suas propostas em diversos temas.


Nesta quarta-feira (18), os candidatos à Prefeitura de São Luís, Eduardo Braide (Podemos) e Duarte Jr (Republicanos) falaram sobre suas propostas no combate à Covid-19. Veja abaixo o que cada um falou:

Eduardo Braide (Podemos)

"A primeira preocupação que temos que ter é com as aulas no ano que vem. As aulas precisam voltar com segurança. Segurança para os nossos alunos, segurança para os nossos professores, e tranquilidade para os pais dos alunos. Por isso, nós vamos ter as intervenções e nossas escolas municipais, para que elas tenham água no banheiro, para que elas tenham toda a infraestrutura necessária para atender as recomendações sanitárias para poder enfrentar a situação da pandemia. Por outro lado, nós torcemos para que a vacina chegue o mais rápido possível. Mas enquanto a vacina não chegar, o isolamento social, a forma mais segura de você evitar a disseminação e evitar com que outras pessoas sejam contaminadas. Nós temos que cumprir as recomendações da Organização Mundial da Saúde e aquele que for infectado tem que cumprir o isolamento de 14 dias recomendado pela OMS. E é isso que nós vamos fazer. Fazer de São Luís uma cidade com capacidade de cuidar das pessoas, e de enfrentar, mas acima de tudo, de superar essa pandemia"

Duarte JR (Republicanos)

"Estou em casa cumprindo isolamento social e vou dizer a vocês que essa experiência de ter vencido o Covid-19 vai fazer toda a diferença durante a nossa gestão. Eu acredito e defendo a ciência. Por isso, antes da tomada de qualquer decisão, nós vamos ouvir os profissionais da saúde, as autoridades de saúde, nós vamos priorizar a atenção básica. Nós vamos colocar os postos de saúde para atender de domingo a domingo, fazer parcerias com os hospitais estaduais e também os hospitais universitários. Garantir que não falte leitos. Quanto ao distanciamento social, é preciso analisar caso a caso. Nós também precisamos nos preocupar com a economia, para que as empresas, em especial as pequenas empresas, não sofram mais com essa pandemia. E mais. Nós vamos liderar a discussão nacional para buscar uma vacina para atender o povo ludovicense e para buscar também a retomada das aulas com segurança aos professores e nossos alunos"

Postar um comentário

0 Comentários