Ticker

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Anapurus em parceria com o SENAR inicia segunda etapa de curso de operação de tratores e implementos agrícolas

O Curso é realizado pelo SENAR, em parceria com a Prefeitura Municipal de Anapurus, por meio do Departamento de Juventude do município, e é um dos melhores oferecidos pela instituição, com carga horária de 40 horas.



Teve início nesta segunda, dia 16 de novembro, no Povoado Moura, zona rural de Anapurus, a segunda etapa do Curso de Operação de Tratores e Implementos Agrícolas.

O Curso é realizado pelo SENAR, em parceria com a Prefeitura Municipal de Anapurus, por meio do Departamento de Juventude do município, e é um dos melhores oferecidos pela instituição, com carga horária de 40 horas. Os alunos têm aulas práticas onde aprendem a manusear diversos tipos de tratores e implementos agrícolas.

Anapurus é o segundo maior polo de produção agrícola do estado. A cada dia cresce o número fazendas adquirindo máquinas com tecnologias mais avançadas, exigindo assim, profissionais capacitados para operá-las.

A prefeitura de Anapurus vem acompanhando a evolução econômica do município e, visando atender a esta crescente demanda, vem profissionalizando os jovens do Município, com a realização de vários cursos em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).
Ao final do curso, todos os alunos serão certificados. Os certificados do SENAR têm reconhecimento e validação em todo o território nacional.
"A prefeita, professora Vanderly, não mediu esforços para trazer para o município vários cursos para profissionalizar os jovens do nosso município", afirmou o diretor do Departamento da Juventude, Lindomar.

"O curso é muito importante para a região de Anapurus, por ser um polo agrícola em pleno desenvolvimento e com capacidade de crescimento constante, atraindo muitas empresas do ramo da agricultura e, para isso, o mercado exige profissionais capacitados. O curso vem atender essa necessidade de profissionais na região", completou Lindomar. 



Postar um comentário

0 Comentários