Ticker

6/recent/ticker-posts

Sequestradores de gerente do BB de Codó/MA morrem em confronto com a PM


Dois suspeitos de sequestrar o gerente do Banco do Brasil e sua família, na cidade de Codó, na terça-feira (17), trocaram tiros com policiais militares do COSAR e acabaram sendo baleados. Os criminosos estavam escondidos em uma região de matagal, a cerca de 15 km do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), localizado na BR-16, no município de Caxias. A polícia não divulgou a identidade dos criminosos. As informações são do Meio Norte

Suspeitos foram alvejados em troca de tiros com a polícia

Os bandidos foram socorridos pelos próprios PMs e levados para um hospital na cidade de Caxias. Eles não resistiram aos ferimentos e morreram. Com a dupla, a polícia apreendeu dois revólveres.


Não foi informado se outros sequestradores continuam escondidos na mata. Nenhum policial foi baleado durante a operação, que contou também com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) da PMMA.

O Esquadrão Antibombas, de São Luís, foi acionado para desativar os explosivos. Segundo informações da polícia, o explosivo era metade de uma banana de dinamite, com nitropenta, usada em mineração. Baterias com fios estavam ligadas ao explosivo.

Não há informações sobre valores levados pela quadrilha, que fugiu do local abandonando o gerente.

Família liberada

Os familiares do gerente foram sequestrados e liberados próximo ao distrito Km-17, na zona rural de Codó, sem ferimentos. A Polícia Militar informou que eles estão bem e não foram agredidos pelos criminosos.

Esse tipo de roubo a banco é conhecido como “sapatinho”, quando funcionários e seus familiares são sequestrados para facilitar a invasão de agências sem chamar atenção.
Explosivos estavam na cintura de gerente do BB

Postar um comentário

0 Comentários