Ticker

6/recent/ticker-posts

Estímulo à agricultura familiar: equipamentos viabilizados por Hildo Rocha impulsionam produção de hortifrutigranjeiros de Açailândia

No Projeto de Assentamento Açaí, mais conhecido como PA 50 BIS, no município de Açailândia, está mais um exemplo da valiosa contribuição que o deputado federal Hildo Rocha tem proporcionado aos pequenos agricultores familiares do Maranhão.


O parlamentar destinou emendas individuais de sua autoria para a compra de uma patrulha agrícola e kits de irrigação que tem servido para facilitar o trabalho e melhorar a renda dos integrantes da Associação dos Criadores de Frangos e Hortifrutigranjeiros de Açailândia (ACFHA), entidade presidida por João Rodrigues.

Benefícios extraordinários

Glen Soares com integrantes da Associação dos Criadores de Frangos e Hortifrutigranjeiros de Açailândia (ACFHA), entidade presidida por João Rodrigues.

Proprietária de um lote de 18 hectares, no PA Açaí, Dona Marta, disse que os benefícios proporcionados pelo trator viabilizado pelo deputado Hildo Rocha são extraordinários. Ela enfatizou que só conseguiu preparar a área onde ela irá plantar milho porque o trator da Associação foi utilizado na tarefa.

Área plantada no PA Açaí. Ajuda do deputado Hildo Rocha contribui para o aumento da produção e da produtividade

“Além do preço dos insumos está muito alto, o custo de uma hora de trator também está muito caro, em média R$ 180 reais. Aqui na minha propriedade o trator trabalhou aproximadamente 20 horas na preparação do terreno onde eu irei plantar milho para alimentar os frangos caipira que eu crio para vender na feira” explicou a agricultura.

Rotação de culturas

Além de frangos caipira Dona Marta cria também suínos (porcos) e planta mamão, couve, alface, repolho, quiabo, cheiro verde, milho e maracujá.

Trator comprado com recursos financeiros oriundos de emenda parlamentar individual do deputado federal Hildo Rocha

“Agora que a gente dispõe de um trator, ficou mais fácil colocar em prática a rotação de culturas porque quando há repetição de um só tipo de cultura no mesmo local, por muito tempo, a terra cansa. Portanto, graças ao apoio do deputado Hildo Rocha os pequenos produtores rurais estão tendo a possibilidade de ampliar o seu plantio. Hoje nós temos os kits de irrigação, o trator e outros implementos que foram proporcionados pelo deputado Hildo Rocha, a quem nós agradecemos pela valiosa ajuda que ele tem proporcionado para a nossa Associação. Muito obrigado, deputado Hildo Rocha, nós precisamos de políticos que olhem para nós”, destacou Dona Marta.

Oportunidades para os pequenos agricultores

O ex-vereador Glen Soares, o popular Azeitona, destacou que o PA Açaí é um dos Maiores do Brasil. “Aproximadamente 2.500 famílias vivem na localidade. A patrulha mecanizada e os kits de irrigação que o deputado Hildo Rocha doou para a Associação dos Criadores de Frangos e Hortifrutigranjeiros de Açailândia (ACFHA) são de grande valia porque os pequenos agricultores não tem condições de pagar horas de trator para o preparo dos terrenos”, comentou Glen.

Postar um comentário

0 Comentários