Ticker

6/recent/ticker-posts

Hildo Rocha e lideranças de Fernando Falcão discutem demandas do governo municipal e selam compromissos em favor da população


Durante reunião no gabinete do deputado federal Hildo Rocha, em Brasília, a prefeita de Fernando Falcão, Raimunda da Silva Almeida, popularmente conhecida como Raimunda do Josemar, a vice-prefeita, Professora Neide, e o ex-prefeito Adailton Cavalcante, trataram sobre demandas da atual administração.

Ações de combate à Covid-19

A preocupação com a pandemia da Covid-19 foi um dos temas discutidos. O deputado Hildo Rocha destacou que poucos municípios no Brasil conseguem atender plenamente as demandas do setor da Saúde, especialmente neste momento de grave crise sanitária que atormenta o Brasil.

“O município de Fernando Falcão, assim como as demais cidades do Maranhão, não dispõe de recursos financeiros suficientes para proporcionar atendimentos de qualidade na saúde porque o que o SUS repassa para os municípios realizarem procedimentos médicos e ambulatoriais  são recursos financeiros bastante inferiores ao que de fato se gasta, isso ocorre em quase todos os  procedimentos, sendo que alguns desses procedimentos o que os municípios recebem do SUS equivale a apenas 20% da despesa paga pelo município. Por isso que é importante essas emendas parlamentares porque complementam os pagamentos das despesas na saúde”, explicou o deputado.

Recursos Fundo a Fundo para a Saúde

Hildo Rocha se comprometeu em colocar emendas para viabilizar repasses financeiros do Fundo Nacional da Saúde, do Governo Federal, para o Fundo Municipal da Saúde, do município de Fernando Falcão, para que a prefeitura possa incrementar o combate à pandemia da Covid-16 e reforçar os atendimentos no hospital e nos postos de saúde.

Praça e estradas municipais

Além das questões referentes ao setor da Saúde pública, a prefeita também solicitou ajuda do deputado Hildo Rocha a fim de que ela possa construir uma praça, localizada numa ampla área em frente ao Estádio Municipal Zeferinão e melhorar a infraestrutura urbana e rural do município.

Atuação que faz a diferença

A prefeita Raimunda do Josemar agradeceu e destacou que uma das qualidade do deputado Hildo Rocha é a capacidade de honrar os compromissos assumidos.

“A população do nosso município é conhecedora da seriedade do deputado Hildo Rocha. Sempre que ele se compromete com uma causa ele vai à luta até conseguir os objetivos desejados. Então, a gente sai deste encontro levando a certeza de que, mais uma vez, os anseios do nosso povo serão atendidos porque nós temos o apoio de um deputado federal que faz a diferença”, comentou a prefeita.

A vice-prefeita, Ivone de Sousa, ressaltou que Hildo Rocha tem relevantes serviços prestados ao município. “Durante a administração do ex-prefeito Adailton, o deputado Hildo Rocha viabilizou a construção do estádio de futebol; ajudou na melhoria de várias estradas; contribuiu para melhorar inúmeros serviços ofertados pela prefeitura, especialmente no setor da saúde e ajudou na melhoria da qualidade de vida de inúmeras comunidades indígenas, entre outras ações relevantes. Portanto, é motivo de honra poder trabalhar com o apoio de um parlamentar tão atuante, tão eficiente, tão compromissado com o desenvolvimento do nosso Estado”, comentou Ivone.

Dito e feito

Estádio Zeferinão, inaugurado durante a gestão do ex-prefeito Adailton Cavalcante. Obra também viabilizada pelo deputado Hildo Rocha

 

O ex-prefeito Adailton Cavalcante, também citou grandes obras da sua administração que foram materializadas graças ao apoio do deputado Hildo Rocha.

Dito e Feito: Estádio Zeferinão é mais um compromisso honrado pelo deputado Hildo Rocha. 

 

“O deputado Hildo Rocha nos ajudou a viabilizar inúmeras obras importantes. Escolas, postos de saúde, estradas e implantação de sistemas de abastecimento de água. Outra grande conquista foi a construção do Estádio Zeferinão, um antigo desejo dos desportistas que eu tive a felicidade de realizar graças ao apoio do deputado Hildo Rocha que colocou emenda parlamentar para que o estádio fosse feito. Agora, novamente o deputado Hildo Rocha reafirma que continuará nos ajudando. Isso é motivo de alegria porque com Hildo Rocha é Dito e Feito”, proclamou Adailton.



Postar um comentário

0 Comentários