Ticker

6/recent/ticker-posts

A pedido de Hildo Rocha, presidente do Incra garante entrega de títulos de propriedade aos assentados do Maranhão


O deputado federal Hildo Rocha se reuniu com o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Geraldo Melo Filho, com a finalidade de tratar sobre demandas do Maranhão junto ao órgão. Hildo Rocha destacou que a entrega de títulos definitivos de propriedade de terras é uma das principais reivindicações.


“Esse documento é essencial. Com o título de posse os proprietários têm a possibilidade de captar recursos no mercado financeiro para investir nas suas propriedades, ampliar as áreas plantadas, melhorar a produtividade e aumentar a produção. Isso significa mais renda e melhor qualidade de vida”, disse o parlamentar.

Execução de convênios

Hildo Rocha também destacou que alguns municípios, como é o caso de Esperantinópolis, existem pendências burocráticas que dificultam a conclusão da melhoria de acesso a comunidades que estão em área de assentamento.


“Em Esperantinópolis, por exemplo, apesar do esforço e do interesse do prefeito Aluisinho, há uma estrada vicinal que precisa ser concluída, por ser de grande importância para a população. Entretanto, em razão de dificuldades burocráticas, o prefeito não terminou a obra. A forma de resolver esse problema é o Incra reempenhar os recursos que deixaram de ser repassados ao município.

Doação de terrenos

O deputado Hildo Rocha também tratou sobre a doação de terras do Incra para o município de Edson Lobão.

“Parte da sede do município de Governador Edson Lobão pertence ao Incra. Embora várias pessoas já estejam na posse desse terreno, elas ficam impossibilitados até mesmo de conseguir empréstimos. Assim, fiz esse pleito ao Incra. Nós sabemos das dificuldades que os órgãos do governo tem, por causa da limitação de recursos financeiros, entretanto, existem casos em que as demandas podem ser atendidas. Dr. Geraldo sinalizou que irá se debruçar sobre as demandas do Maranhão que apresentei e que foram discutidas durante a nossa reunião”, ressaltou Hildo Rocha.

O presidente do Incra, Dr. Geraldo Melo Filho, lembrou que em razão da grande quantidade de áreas de assentamentos, o Maranhão tem a maior Superintendência do órgão. Dr. Geraldo também garantiu priorizar as demandas do deputado Hildo Rocha.

“Quero agradecer a visita do deputado Hildo Rocha e do prefeito Aluisinho e dizer que estou à disposição, vou pegar todos os casos que o deputado Hildo Rocha trouxe para cá, vou olhar com a prioridade de quem está olhando para o Estado que tem a maior superintendência regional do INCRA que é o Estado do Maranhão. Darei um retorno o mais rápido possível”, afirmou Geraldo Melo Filho.

O prefeito Aluisinho, agradeceu ao deputado Hildo Rocha por estar sempre buscando formas de solucionar problemas existentes no município. O prefeito também agradeceu ao presidente do Incra pela audiência e demonstrou otimismo em relação ao seu pleito.

“Dr. Geraldo, em nome da população de Esperantinópolis, agradeço por você ter nos recebido de forma atenciosa e me sinto honrado e feliz por poder levar essa notícia para o povo do município. Também agradeço ao deputado Hildo Rocha por mais uma ação que gera boas perspectivas para que, dentro em breve, a gente possa retomar a obra da estrada para dar condições de escoamento da produção e boa trafegabilidade para população”, comentou Aluisinho.

Postar um comentário

0 Comentários