Ticker

6/recent/ticker-posts

Projeto de Hildo Rocha concede auxílio aos mototaxistas

Em pronunciamento na tribuna da Câmara, o deputado federal Hildo Rocha defendeu a inclusão de mototaxistas em todos os programas assistenciais, como o que concede benefícios aos profissionais que trabalham no ramo de transportes de passageiros.

“O ex-Deputado Federal Francisco Escórcio, conhecido de todos nós aqui, questionou algo que eu entendi que é realmente razoável: por que houve o auxílio para caminhoneiros, para taxistas e não para os mototaxistas e motoboys? Então, eu preparei um projeto de lei que prevê a inclusão dessa categoria nos programas assistenciais do governo que concedem benefícios aos profissionais que prestam serviços no segmento de transporte de pessoas. Esse projeto beneficia mototaxistas e motoboys do Brasil”, enfatizou Hildo Rocha.

Projeto preenche lacuna existente na lei

O parlamentar destacou que realmente a lei contém uma falha muito grande. “A não inclusão de mototaxistas e motoboys foi um erro muito grande e o ex-deputado Chiquinho Escórcio se preocupou com essa questão. Assim sendo, elaborei um projeto em favor desses profissionais”, explicou Hildo Rocha.

Lutas em defesa da categoria

Outra ação importante realizada por Hildo Rocha, em favor da categoria foi a luta em prol da liberação de linha de crédito especial, por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para que os mototaxistas e motoboys possam adquirir financiamento para a compra de motos.



Postar um comentário

0 Comentários