Ticker

6/recent/ticker-posts

Trabalho reconhecido: milhares de barra-cordenses vão as ruas em apoio à candidatura de Hildo Rocha

Neste final de semana, o deputado federal Hildo Recebeu inúmeras manifestações de apoio à sua candidatura à reeleição. Em Barra do Corda, onde participou de caminhada e comício que reuniu mais de dez mil pessoas, o parlamentar citou os principais benefícios que foram entregues para a população de Barra do Corda por meio do seu trabalho na Câmara dos deputados.


Durante pronunciamento no palanque, ao lado do prefeito Rigo Teles, da Candidata a deputada estadual Abigail, vereadores e dezenas de lideranças políticas da região, Hildo Rocha destacou que nenhum outro parlamentar federal do Maranhão olhou tanto e ajudou fortemente os povos indígenas e os agricultores familiares do Maranhão.

“Eu vejo aqui os nossos irmãos indígenas. Nunca nenhum deputado federal tinha enxergado esse povo, nunca nenhum deputado federal tinha colocado emenda para fazer sistema de abastecimento de água nas tribos indígenas. Eu coloquei emendas para isso. O deputado Hildo Rocha fez vários sistemas de abastecimento de água em tribos indígenas. Além disso, eu coloquei recursos de emenda impositiva para construção de postos de saúde em áreas indígena, obra que o prefeito Rigo Teles está fazendo e fazendo bem feito”, destacou Hildo Rocha.

Água, máquinas, poços, estradas…

Hildo Rocha também destacou a perfuração de poços, em áreas rurais, beneficiando vários povoados; doação de várias patrulhas mecanizadas para pequenos agricultores; recursos para melhoria dos atendimentos no setor da saúde; compra de equipamentos hospitalares; entrega de ambulâncias; pá carregadeira, pavimentação de povoados e dezenas de ruas da sede do município e recursos para melhorias das estradas municipais, campo de futebol, entre outros benefícios.

“Quem trouxe água para a comunidade do Abacaxi foi Hildo Rocha, era um sonho acalentado pela população há muitos anos, realizei o sonho da água de qualidade em outras comunidades, mas a do Abacaxi é simbólica porque muitos políticos prometeram fazer e não fizeram, Hildo Rocha fez e nem tinha prometido fazer. Fui o primeiro e até agora o único deputado a destinar emendas para construção de sistemas de abastecimento de água e construção de postos de saúde em comunidades indígenas. Também destinei recursos para pavimentação de inúmeras ruas da sede e de povoados”, ressaltou Hildo Rocha.

Trabalho em prol da saúde pública

A lista de ações realizadas por Hildo Rocha é extensa. Ele já destinou milhões de reais para o município de Barra do Corda fazer cirurgias, exames, compra de medicamentos e consultas médicas especializadas. O parlamentar exerceu papel relevante na aprovação da Emenda Constitucional 120 que assegura melhorias salarias para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às endemias.

Lei que assegura comida para milhões de crianças pobres

Hildo Rocha é autor da Lei 13.987/20 criada com o objetivo de assegurar, em caráter excepcional, que os gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) possam ser entregues nas casas dos pais ou responsáveis por estudantes das escolas públicas de educação básica em períodos de pandemia.

“Vocês lembram que as escolas fecharam e quando as escolas fecharam a merenda escolar deixou de ser entregue porque a merenda escolar só podia ser entregue nas escolas. O projeto de minha autoria, que virou lei, evitou que milhões de crianças ficassem com fome, durante a pandemia”, ressaltou Hildo Rocha.

O reconhecimento por parte da população

O deputado disse que a quantidade de pessoas que foram às ruas em apoio à sua candidatura é uma grande demonstração de que a população de Barra do Corda reconhece o trabalho daqueles que se empenham durante o mandato e ajudam os municípios que representam na Câmara Federal.

“Hoje fizemos uma caminhada longa e muito bonita, com a presença do prefeito Rigo Teles, com Abigail Cunha, que será eleita deputada estadual, com os vereadores Eteldo, Jaine, Isa, Pedro da Melancia, Rubens e Cassi. O povo nos acompanhou porque tanto eu quanto Rigo e Abigail temos serviços prestados à população. Após a caminhada realizamos um grande comício, que contou com mais de dez mil pessoas. Pude sentir o calor humano, o carinho da população de Barra do Corda e o firme apoio à minha reeleição. Agradeço e aproveito para reforçar o pedido para que vocês ajudem a multiplicar esse apoio ao 1516, Hildo Rocha outra vez. Muito obrigado e vamos à vitória”, proclamou Hildo Rocha.



Postar um comentário

0 Comentários